hbNews

Altar of Oblivion lança o novo EP “Burning Memories”

Altar of Oblivion lança o novo EP “Burning Memories”

19 de junho de 2023


Recém-contratado pela gravadora From The Vaults, o grupo de doom metal Altar of Oblivion lança o EP “Burning Memories”. As cinco faixas foram gravadas em 2016, logo após a conclusão do terceiro álbum completo da banda. Agora, sete anos depois, o EP finalmente vê a luz do dia. Nele, a banda evoca o clássico e atemporal doom metal épico, ao mesmo tempo em que explora territórios desconhecidos sob os auspícios sombrios deste coletivo nórdico.

“Burning Memories” está disponível hoje em formato MLP (vinil preto de 180gr, limitado a 300 cópias) e formatos digitais pela From The Vaults.

As origens do Altar of Oblivion remontam a 2003, quando Martin Sparvath (guitarra/vocal) e Allan Larsen (bateria) formaram um duo chamado Summoning Sickness. Cerca de três anos depois, esse projeto incerto se transformou em Altar of Oblivion e a entidade passou de tocar black/speed/heavy-metal simples para doom metal épico. Para completar a formação, dois novos membros, o ex-cantor de ópera Mik Mentor e o baixista/viciado em cafeína Christian Nørgaard, foram recrutados, e a banda possui até o momento vários demos, EPs, um álbum ao vivo e três álbuns completos. Agora, um novo capítulo se abre para o Altar Of Oblivion, enquanto a banda fecha a porta para um passado brilhante antes de olhar para um novo álbum em 2024.

“O doom épico não é um subgênero que muitas bandas sequer tentam, muito menos se destacam, e ainda menos expandem, então esse quinteto de Aalborg merece muitos elogios por trazer nova vida a esse som profundo e peculiar. Com a melancolia gélida do Candlemass, o drama místico do Solitude Aeturnus e a força bruta bárbara do Solstice, o AOO adiciona novos níveis de vulnerabilidade emocional por meio dos vocais estilo Robert Smith de Mik Mentor, e nunca se perde na melancolia arrastada, mantendo os fundamentos do metal tradicional com uma linha vocal forte e clara, um galope robusto e uma melodia arrepiante” – Chris Shantler (Metal Hammer UK)

“Burning Memories” tracklist:

A1. Burning Memories
A2. Through The Night

B1. Cosmic Chaos
B2. Manic Masquerade
B3. Radiation

Formação:
Mik Mentor – vocais
Martin Meyer Sparvath – guitarras e guitar-synth
Jeppe Campradt – guitarras
C. Nørgaard – baixo
Danny Woe – bateria
Jannick Nielsen – teclados

Webshop:
https://bit.ly/alt-bur