hbNews

Angra: videoclipe para a música em duas partes ‘Tide Of Changes’ é revelado

15 de setembro de 2023


O álbum “Cycles Of Pain” está abraçando o mundo! Será lançado em 3 de novembro de 2023 pela Atomic Fire Records. Os brasileiros do Angra estão prontos para apresentar aos fãs o altamente esperado novo álbum de estúdio. O single principal ‘Ride Into The Storm’ anunciou o ataque em agosto, com centenas de milhares de fãs celebrando o impressionante retorno do grupo, e agora, o quinteto vai ainda mais longe: ‘Tide Of Changes’ é uma ambiciosa canção em duas partes, composta por uma introdução, mas não menos essencial ‘Parte I’, que leva a ‘Parte II’, que possui uma sensação ligeiramente oriental antes de evoluir sua beleza, impulsionada por linhas de baixo significativamente dominantes de Felipe Andreoli. Além disso, uma equipe de filmagem liderada por Leo Liberti (https://www.libertafilmes.com.br/) mais uma vez criou um impressionante vídeo musical para a banda, desta vez também adicionando efeitos 3D, conferindo-lhe um toque futurista. O resultado pode ser visto abaixo.

Transmita/compre ‘Tide Of Changes – Part II’: https://angra.afr.link/tideofchangesPR

Andreoli comenta: “Esta música ganhou vida muito rapidamente. Depois que eu brinquei com o riff inicial, todas as partes subsequentes se encaixaram naturalmente. É uma música cheia de dinâmica e texturas diferentes, com um olhar para o futuro, enquanto também fazemos uma reverência ao passado, especialmente na seção intermediária. Fabio fez um trabalho brilhante com as linhas vocais e entregou uma performance muito inspirada. A introdução surgiu enquanto eu estava trabalhando em algumas harmonias, depois Fabio se juntou e a magia aconteceu.”

“As letras de ‘Tide Of Changes’ foram as primeiras que escrevi para o álbum »Cycles Of Pain« e retratam exatamente o que o título denuncia. Vivemos em um momento de grande instabilidade e, enquanto nosso ego busca a zona de conforto e o controle, é fundamental nos adaptarmos a essa impermanência, surfar nas ondas do destino e não nas nossas expectativas. São as dores e frustrações que nos moldam e fortalecem, a ponto de podermos bater no peito e dizer: ‘Deixe a próxima onda de dificuldades vir. Quer levar mais um pedaço de mim? Vamos lá, esperei por este momento!'”, conclui o guitarrista Rafael Bittencourt.

Pré-encomende o álbum no formato físico de sua escolha (veja abaixo!), pré-salve-o em sua DSP favorita ou pré-encomende-o digitalmente para receber ‘Tide Of Changes – Part II’ e ‘Ride Into The Storm’ instantaneamente agora, aqui: https://angra.afr.link/cyclesofpainPR

“Cycles Of Pain” foi produzido, gravado, mixado e masterizado pelo parceiro de longa data do Angra, Dennis Ward (D.C. COOPER, PINK CREAM 69, PLACE VENDOME etc.) no Sonastério & Elephant Office no Brasil, enquanto a mixagem e masterização aconteceram no The TrakShak em Karlsdorf, Alemanha. A arte do álbum foi projetada por Erick Pasqua (https://erickpas.com/), antes de Jonathan Canuto (https://canutoartwork.myportfolio.com/) cuidar das tarefas de layout.

O álbum também apresenta uma variedade de convidados, incluindo participações de Amanda Somerville (‘Tears Of Blood’), os artistas brasileiros Lenine (‘Vida Seca’) e Vanessa Moreno (‘Tide Of Changes – Part II’ e ‘Here In The Now’), e por último, mas não menos importante, Juliana D’Agostini no piano (‘Tears Of Blood’).

“Cycles Of Pain” estará disponível nos seguintes formatos:

CD-digipak
jewelcase-CD
vários vinis (vermelho/amarelo dividido | azul transparente/marmorizado | amarelo transparente/branco com respingos)
digital

Tracklist:

Cyclus Doloris
Ride Into The Storm
Dead Man On Display
Tide Of Changes – Part I
Tide Of Changes – Part II
Vida Seca
Gods Of The World
Cycles Of Pain
Faithless Sanctuary
Here In The Now
Generation Warriors
Tears Of Blood
A liderança do metal da banda começou há mais de 30 anos, em 1991. Desde então, sendo reconhecida como uma das melhores bandas de metal originárias da América do Sul, a última década viu a adição do vocalista Fabio Lione (ATHENA XIX, ex-RHAPSODY OF FIRE, ex-VISION DIVINE etc.) às suas fileiras. Com Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, o Angra tem mantido o ímpeto e agora está pronto para lançar seu aguardado décimo álbum de estúdio por meio de seu novo parceiro de gravadora, a Atomic Fire Records.

ANGRA ao vivo:

28.10.2023 BR São José dos Campos – Festival Hora do Rock @ Arena Vale Fest
01.11.2023 BR Brasília – Toinha Brasil Show NOVO
03.11.2023 BR São Paulo – Tokio Marine Hall (Show de Lançamento do Álbum)
10.11.2023 BR Mogi das Cruzes – Stage Hall NOVO
11.11.2023 BR São Paulo – Espaço Leste NOVO
14.11.2023 BR Americana – Lenda Music NOVO
18.11.2023 BR Joinville – Armageddon Metal Fest
19.11.2023 BR Porto Alegre – Opinião NOVO
01.12.2023 BR Belo Horizonte – Mister Rock NOVO
02.12.2023 BR Montes Claros – Parque de Exposições João Alencar Athayde NOVO
15.12.2023 BR Rio de Janeiro – Circo Voador
29.01. – 02.02.2024 US Miami, FL – 70,000 Tons of Metal
26. – 28.04.2024 São Paulo – Summer Breeze Brasil NOVO
04.09.2024 US Atlanta, GA – ProgPower USA @ Center Stage NOVO

Crédito: Marcos Hermes

ANGRA é:
Fabio Lione | vocais
Rafael Bittencourt | guitarras
Marcelo Barbosa | guitarras
Felipe Andreoli | baixo
Bruno Valverde | bateria