hbNews

Anneke van Giersbergen anuncia ‘The Darkest Skies Are The Brightest’, seu novo álbum solo

Anneke van Giersbergen anuncia ‘The Darkest Skies Are The Brightest’, seu novo álbum solo

17 de novembro de 2020


Mark Uyl/Divulgação

Liricamente e musicalmente, a premiada artista holandesa expõe sua alma com o registro mais evocativo de sua carreira – histórias de canções cativantes contadas com violões, cordas, trompas, percussão e as harmonias vocais hipnóticas de Anneke.
O título do novo álbum, ‘The Darkest Skies Are The Brightest’, refere-se à ideia de que, ao enfrentarmos desafios pessoais, somos forçados a encontrar respostas para as maiores questões da vida. Mas, neste ponto em sua carreira musical de quase três décadas, este álbum solo – e, crucialmente, o coração partido que a inspirou – não era algo que Anneke van Giersbergen esperava escrever.
Em 2018, Anneke começou a trabalhar em um novo material para sua banda de metal, VUUR. Embora seu álbum de estreia, ‘In This Moment We Are Free – Cities’, tenha recebido uma recepção mista, os fãs estavam se aquecendo com seu som pesado e progressivo. Portanto, um álbum de acompanhamento rápido certamente estabeleceria o retorno de Anneke à liderança de uma banda de metal. No entanto, nos bastidores, eram tempos difíceis.
Anneke conta: “Minha crença no VUUR me fez gastar todas as minhas economias gravando o álbum de estreia do VUUR e levando a banda para a estrada. Depois de completar nosso primeiro ciclo de turnê, percebi que o VUUR significaria ainda mais, enormes riscos financeiros.”

Para piorar a situação, em 2018, seu casamento de longa duração, que sempre foi maravilhoso, viu inesperadamente uma tempestade se aproximando.
Anneke acrescenta: “Eu soube imediatamente que precisava escrever música sobre como consertar minha vida. Este esforço criativo seria muito pessoal para um álbum do VUUR. E também exigiria solidão.”
Com apenas seu violão e equipamento básico de gravação, Anneke se retirou para uma pequena casa perto da floresta, nos arredores de sua cidade natal, Eindhoven. Ela deixou de lado as pressões do futuro do VUUR e entrou no processo meditativo de escrever um álbum solo. Em 2019, o trabalho continuou nas novas músicas. Em 2020, Anneke pediu a seu amigo e produtor, Gijs Coolen, para ajudá-la a terminar o álbum.

Ao longo da finalização do álbum, as frágeis histórias de canções acústicas de Anneke foram fundidas com uma alquimia de cordas panorâmicas, trompas e percussão. O registro de 11 faixas resultante tem toda a intimidade de Anneke fazendo uma serenata para uma audiência única, combinada com partidas surpreendentes em ritmos mais pantanosos e agitados.

A arte japonesa de kintsugi inspirou Anneke a usar um coração reparado como símbolo do álbum. Kintsugi ensina que juntar as peças de um objeto quebrado – com o uso de um metal precioso – agrega valor e singularidade a ele. E, em vez de desistir do casamento, Anneke e o marido decidiram tirar um tempo para consertar o vínculo. Eles agora apreciam o desgosto reparado como algo profundamente valioso.
Sua jornada por essa tempestade pessoal, e o álbum que Anneke criou no olho desta tormenta, prova que os céus mais escuros são realmente os mais brilhantes.

Tracklist:

01. Agape
02. Hurricane
03. My Promise
04. I Saw A Car
05. The Soul Knows
06. The End
07. Keep It Simple
08. Lo And Behold
09. Losing You
10. Survive
11. Love You Like I Love You

ANNEKE VAN GIERSBERGEN online
www.annekevangiersbergen.com
www.facebook.com/annekevangiersbergenofficial
https://instagram.com/annekeannique
https://twitter.com/AnnekeAnnique
www.youtube.com/AguaDeAnniqueMusic

INSIDEOUTMUSIC online:
www.insideoutmusic.com
www.youtube.com/InsideOutMusicTV
www.facebook.com/InsideOutMusic
www.twitter.com/insideouteu

Visit the new InsideOut Shop:
www.insideoutshop.de