hbNews

Armored Dawn confirma shows ao lado de Saxon e Diamond Head na Europa

Armored Dawn confirma shows ao lado de Saxon e Diamond Head na Europa

22 de dezembro de 2017


A banda superou 1 milhão de views apenas com o videoclipe “Sail Away” no Youtube

Carlos Pupo/Headbangers News

A banda superou 1 milhão de views apenas com o videoclipe “Sail Away” no Youtube

Após plantar e colher excelentes resultados durante todo ano de 2017, a banda brasileira Armored Dawn já começa a planejar os primeiros passos para 2018. Provando por que é um dos nomes que mais cresce no cenário do heavy metal internacional, o grupo anunciou mais uma importante passagem pela Europa.

Após excursionar ao lado do Fates Warning, Eduardo Parras (vocal), Timo Kaarkoski (guitarra), Tiago de Moura (guitarra), Fernando Giovannetti (baixo), Rafael Agostino (teclado) e Rodrigo Oliveira (bateria) confirmaram recentemente que vão dividir o palco com Saxon e Diamond Head, dois representantes do histórico movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), em cinco apresentações entre Holanda e Alemanha.

Os shows fazem parte da turnê promocional do novo álbum “Barbarians in Black”, que será lançado no começo do próximo ano. Este trabalho traz 10 poderosas composições e chega com a responsabilidade de superar a bela receptividade do elogiado debut “Power Of Warrior”. A produção teve a assinatura de Bruno Agra (We are Harlot) e Kato Khandwala (The Pretty Reckless, Papa Roach), a mixagem e masterização de Sebastian “Seeb” Levermann (Rhapsody of Fire, Orden Ogan, entre outros).

Além disso, Saxon e Armored Dawn também se apresentam, no dia 3 de maio, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Esta será a única apresentação do grupo inglês no Brasil. Este evento que conta com produção da Top Link Music, em parceria com a Rádio & TV Corsário.

Formado em São Paulo (capital), o Armored Dawn têm conquistado o seu espaço se destacando no cenário internacional em razão de importantes turnês ou shows com respeitados nomes da música mundial como Megadeth, The Offspring, Tarja, Sabaton, Symphony X, De La Tierra, Rhapsody, Marillion e até Texas Hippie Coalition. Além disso, foram a única banda brasileira a tocar no Motörboat, o tradicional e concorrido Cruzeiro do Motörhead.

Recentemente, o videoclipe de “Sail Away”, primeiro single de “Barbarians in Black”, superou a marca de 1 milhão de views no Youtube. O clipe contou com épica superprodução cinematográfica em clima medieval, com a participação de atores, figurantes e até um falcão, que trabalharam sob a direção de Micka, da produtora Ideia House.