hbNews

Asgard mostra making-of da superprodução do clipe de estreia ‘Blackout’

Asgard mostra making-of da superprodução do clipe de estreia ‘Blackout’

27 de fevereiro de 2022


Depois do sucesso do clipe de “Blackout”, a banda curitibana Asgard, um dos grandes nomes da nova geração do post-grunge / alt metal, resolveu presentear os fãs com o making-of que mostra os bastidores das filmagens da superprodução.

O single “Blackout” é o primeiro lançado pela Asgard, e já antecipa como será a sonoridade do EP de estreia que já está na etapa final de produção e deve ser disponibilizado ainda no primeiro semestre.
Gravado na sede da Tees Brasil, empresa especializada em treinamento tático para operações policiais, o clipe de “Blackout” é uma verdadeira superprodução cinematográfica, com direito a explosões, filmagem com drones e um belo jogo de luzes.

“Estamos muito orgulhosos do resultado do clipe de ‘Blackout’. Como vocês podem ver no making-of, todos nós nos divertimos muito na gravação e esse clima de descontração refletiu na qualidade do material. Toda a equipe está de parabéns, o trabalho foi grande, mas no final valeu muito a pena”, comemorou o vocalista Renan Henrique.

Sobre a sonoridade de “Blackout” o Guitarrista Daylton Carvalho explica que o grande desafio foi dialogar com todas as diferentes influências musicais dos integrantes da banda. Esse “caldeirão” faz com que o novo single apresentasse características marcantes de gêneros como post-grunge, hard rock e alt metal.

“A grande dificuldade desse primeiro trabalho foi achar o equilíbrio entre todas as bandas e sonoridades que influenciam a gente. Principalmente pelo fato de cada um de nós ter inspirações muito distintas. Entre as bandas que mais influenciaram o som de ‘BLACKOUT’, posso citar ícones Como Linkin Park, Bullet For My Valentine, 30 Seconds To Mars, Kings Of Leon, Imagine Dragons, Nickelback, Stone Sour e Creed”, explica Daylton Carvalho.

A Banda Asgard é formada por: Renan Henrique (vocal e guitarra), Daylton Carvalho (guitarra), Ramisses Mike (baixo) e Giovanni Vic Entin (bateria).

REDES SOCIAIS DA ASGARD:

https://www.youtube.com/channel/UCUR5NZ2coVcU_jZ4LjWVmtA

https://www.facebook.com/Oficialasgard

https://www.instagram.com/oficialasgard/