Notícias

Astrakhan lança álbum ao vivo “Astrakhan’s Superstar Experience”

O clássico musical “Jesus Christ Superstar” é uma história de amor, paixão e morte e poucas são as bandas que conseguem transpassar tais elementos para as músicas quando a executam. Um dos raros casos que conseguiram tal feito são os suecos do Astrakhan.

Com a turnê realizada pela Escandinávia em 2018, o grupo fez com que faixas selecionadas da trilha sonora do  musical soassem ainda mais “cinemáticas”, cheias de vida e realçando a experiência dramática da história. Tudo isso unido ao seu já conhecido  Prog Rock/Metal.

Era esperado um registro dessa série de shows e aconteceu que que  show realizado no Spira Concert Hall na cidade de Jönköping (Suécia)  foi gravado e está sendo lançado hoje com o nome de “Astrakhan’s Superstar Experience” em formato limitado em CD, além de streaming e download legal pelo selo Melodic Passion Records tendo a distribuição por conta da Sound Pollution.

A banda informa ainda que a cada sexta feira será lançada um vídeo curto sobre o álbum, começando neste dia 23/10 com a faixa “Heaven On Their Minds” e a participação especial de Mats Léven, que pode ser conferido acima.

O vocalista Alexander Lycke, dito por muitos como uma das melhores vozes da Suécia, interpreta Jesus Cristo e o guitarrista Johan Hallgreen (Pain Of Salvation) faz  as vozes do apóstolo Pedro e de Pilatos. A formação oficial da banda é completada pelo baixista e backing vocal Per Schelander (ex House Of Shakira e Royal Hunt), Jörgen Schelander (Moog, Mellotron e Piano) e Martin Larsson na bateria.  A Astrakhan contou ainda com a participação de Mats Léven (Denner’s Inferno, CandlemassTherion entre outros) no papel de Judas IscariotesKarolina Karner (backing vocal e percussão)  e Teresa Perreli (backing vocal) dividirão o papel de Maria.

Faixas:

01 – Heaven On Their Minds
02 – Whats The Buzz/Strange Thing, Mystifying
03 – Everything’s Alright
04 – Simon Zealotes
05 – Poor Jerusalem
06 – Pilates Dream
07 – The Temple
08 – I Don’t Know How To Love Him
09 – Damned For All Time/Blood Money
10 – The Last Supper
11 – Gethsemane(I Only Want To Say)
12 – Judas Death
13 – Trial Before Pilates including drum solo)
14 – Superstar

Formação:

Alexander Lycke – Vocal
Johan Hallgren – Guitarra
Per Schelander – Baixo e backing vocal
Jörgen Schelander – Moog, Mellotron, Piano
Martin Larsson – Bateria