hbNews

Auto Portrait: dupla de post punk estreia no cenário musical com o single duplo “I, Pre Defined” e “By You Infinitely”

Auto Portrait: dupla de post punk estreia no cenário musical com o single duplo “I, Pre Defined” e “By You Infinitely”

22 de fevereiro de 2023


A dupla Auto Portrait estreia no cenário musical com o single duplo, com as faixas “I, Pre Defined” e “By You Infinitely”.

Em pouco tempo, a dupla já alcançou grande notoriedade, principalmente nos sites de música post punk e gótico, sendo uma ótima pedida para os porões do Madame Satã. O trabalho traz uma atmosfera sonora nostálgica maravilhosa e sombria, mas também exala um frescor graças a energia jovial da dupla e sua mente visionária. Graças a esse talento, ganhamos duas músicas versáteis e que podem se tornar grandes hits.

As canções traz uma sonoridade baseada no post punk dos anos 80, enquanto “I, Pre Defined” é a perfeição que embala mistério e tristeza com um ritmo dançante, e “By You Infinitely” é o contraste, com uma balada densa e sentimental. Um single perfeito para os amantes do dark wave, post punk oldschool e gótico contemporâneo. A dupla conseguiu unir a beleza do estranho com uma sonoridade sombria, criando hits que encantam o público desse segmento.

“I, Pre-Defined” apresenta uma vasta gama de sons, com uma percussão industrial, guitarras dissonantes e características de bandas como Depeche Mode, The Sisters Of Mercy e Bauhaus, colocando o detalhe de instrumentação tradicional japonesa. Os gritos, vocais assustadores e palavras faladas chama atenção, dando um clima sombrio e uma sensação geral de desconforto e paranoia. A canção desperta diversos sentimentos, como o de alienação e descontentamento com restrições sociais sufocantes e a vontade de liberdade, assim como de querer dançar a noite toda.

“Essa música representa a ideia de sair do nosso destino conhecido para escapar da estrutura estagnada e estar consciente das consequências de permanecer em silêncio nessas condições”, explica a banda.

“By You Infinitely” traz a sonoridade mais densa e calma, em uma balada sombria que remete a The Cure, Nick Cave e Joy Division, com linhas de sintetizadores como piano e violinos densos que penetram na alma. Os vocais são tímidos e intimistas e conduzem o ouvinte a reflexão, explorando o medo de perder aqueles que mais amamos e a inevitabilidade de nos afastarmos cada vez mais de suas memórias com o passar do tempo. “Ele celebra a natureza de afirmação da vida desses abraços e dá esperança ao momento presente”, conta a banda.

Auto Portrait é uma dupla peculiar que irá cativar o ouvinte, estando no caminho certo para crescer no cenário musical e estar entre os nomes mais consagrados do post punk.

Acompanhe Auto Portrait nas redes sociais:

https://auto-portrait.net
https://www.instagram.com/autoportraitband/

Auto Portrait é uma dupla baseada em Londres e formada pela poetisa Suki Vita e pelo compositor clássico e artista visual Luca Bailey. Através da poesia, arte visual e tentativa e erro sônico, Auto Retrato é o resultado da união entre suas origens multiculturais. Suki Vita cresceu em Tóquio; Luca Bailey em Birmingham, Reino Unido.

Seus singles de estreia “I, Pre Defined” e “By You Infinitely” foram lançados em 17 de fevereiro de 2023 e estarão disponíveis em todos os principais serviços de streaming.

“Nosso som desafia os limites tradicionais do gênero, ao mesmo tempo em que influencia artistas com um desejo semelhante de confrontar a classificação, como Einstürzende Neubauten, These New Puritans, Broadcast e Liars”, comenta a banda.

Basil Kraeher