hbNews

Backdrop Falls lança documentário sobre bastidores do disco ‘There’s No Such Place As Home’

Backdrop Falls lança documentário sobre bastidores do disco ‘There’s No Such Place As Home’

22 de julho de 2021


Trabalhando na pré-produção do seu próximo material inédito, a Backdrop Falls acaba de lançar em suas redes sociais o mini documentário, intitulado “There’s No Such Place As Home Documentary”, onde voltam e discutem praticamente tudo sobre seu primeiro full lenght e como isso aconteceu.

O mini-doc apresenta a perspectiva de cada membro da banda sobre como o processo criativo das músicas ocorreu e como o próprio álbum surgiu. Os músicos falam sobre as composições, arte, videoclipes, a recepção que receberam no exterior com o lançamento do disco em 10 países, com sua turnê pela Argentina,  bem como o que a banda representa pessoalmente para eles.

Após o lançamento do videoclipe de “Big Lie”, o documentário encerra o ciclo do álbum de estreia da banda, que está atualmente em estúdio trabalhando em seu próximo material a ser anunciado em breve.

“There’s no such place as home” foi lançado em 2019 pela Electric Funeral Records e foi distribuído por dez selos ao redor do mundo, sendo eles: Geenger Records (Croácia), Duff Records (Itália), 20 Chords Records (Espanha), Infected Records (Portugal), Bomber Music (Reino Unido), Razor Records ( Argentina), Audioslam (Chile), Mevzu Records (Turquia) e Dinamite Records (EUA). O quarteto apareceu nas principais playlists de curadores do gênero rock e punk nacionais e internacionais, e integrou diversas compilações e splits internacionais nesses últimos dois anos.

A banda formada por Matheus Collyer (vocal e guitarra), Rafael Neutral (guitarra), Ilton Tiger (baixo) e Roger Capone (bateria) veteranos da cena musical na América Latina que dividiram palco com artistas como Sum 41, The Hellacopters, Face to Face e Against Me, tendo tocado nos principais festivais de música brasileira. O grupo ainda lançou um documentário sobre sua turnê na Argentina que se encontra disponível em seu canal no youtube e um dvd ao vivo do show no Centro Cultural Dragão do Mar em Fortaleza, Brasil.