hbNews

Backdrop Falls lança videoclipe da explosiva ‘Closer to the edge’

Backdrop Falls lança videoclipe da explosiva ‘Closer to the edge’

12 de agosto de 2022


Com uma mistura de letras reflexivas, riffs de rock alternativo e pegada punk rock, Backdrop Falls lança o videoclipe da faixa “Closer to the edge”.

A era das redes sociais trouxe consigo a imposição da necessidade de impressionar, de ser interessante para as outras pessoas. É mais importante parecer do que ser, de fato. Parecer descolado, parecer legal, parecer inteligente, bem sucedido, feliz… enquanto tentamos parecer tudo isso, perdemos a noção do que somos. A faixa é uma reflexão sobre essa atmosfera e seu impacto na nossa saúde mental.

“Closer to the edge” é uma música de mensagem direta e forte, com riffs super marcantes e uma energia fora do comum. O quarteto foi formado em 2016 na cidade litorânea de Fortaleza, Brasil, após ser idealizado e criado pelo vocalista/guitarrista/compositor Matheus Collyer. Começando como um projeto de estúdio, eles se tornaram uma banda completa logo após o lançamento de seu primeiro EP, quando começaram a excursionar pela cidade natal,dando seus primeiros passos e abrindo para bandas maiores do cenário nacional.

Formada por Collyer (guitarra/vocal), Rafael Neutral (guitarra), Roger Capone (bateria) e Marcelino Oliveira (baixo), a banda lançou seu primeiro full lenght em maio de 2019, intitulado “There’s no such place as home”, que foi distribuído em todo o mundo através de 10 gravadoras diferentes.

Ao longo de sua carreira, o grupo fez turnês pela América Latina e tocou ao lado de bandas como Sum 41, Against Me, Face to Face e Hellacopters. A banda acaba de divulgar o que eles chamam de primeiro capítulo de três de seu novo álbum “Fairytales and Fireworks”, a ser totalmente lançado entre 2022 e 2023.

“Closer to the edge” se encontra disponivel em todas as plataformas de streaming via Electric Funeral Records: https://onerpm.link/698131497516