hbNews

Banda russa de stoner/doom metal Astrosail lança álbum conceitual “Целое”

Banda russa de stoner/doom metal Astrosail lança álbum conceitual “Целое”

31 de janeiro de 2024


Reunida em 2015, já em 2016 a banda Astrosail  lançou seu primeiro EP “Океан”. Depois de alguns shows em clubes underground cult de Moscou, a banda fez uma pausa e voltou em 2023 com um novo álbum “Целое”.

“Целое” é um álbum conceitual, e tem como ideia central a unidade, no sentido amplo da palavra. Passado e futuro, interior e exterior, material e espiritual. Como diz uma das músicas do álbum: “as partes não são tão importantes, só o indivisível importa”. Cada música do álbum está imbuída da ideia da unidade de todas as coisas, levando aos poucos o ouvinte a essa ideia.

A faixa “Здесь”, que abre o álbum foi lançada como single. Essa música é sobre estar presente no agora, não no passado ou no futuro, sobre se realizar no momento. A banda planeja lançar um videoclipe em 2024.

Depois de uma pausa de dois anos, eles embarcaram em uma expedição às montanhas Altai, na Rússia, e foi lá que perceberam como deveria soar seu próximo álbum, o que deveria contar. Tendo saído de cidades barulhentas e estando a sós com a natureza, o conceito do álbum nasceu por si só – Unity, no sentido mais amplo da palavra. O título do álbum foi escolhido imediatamente – “Целое” (Inteiro).

O som do álbum é agressivo, mas ao mesmo tempo envolvente. Isto se deve às linhas vocais ocultas e quase religiosas, que atuam como um instrumento adicional para criar a atmosfera, ao invés de assumirem um papel central na mixagem. Neste som, nesta atmosfera, parece-lhes que se encontraram e é neste sentido que pretendem trabalhar mais.

“Целое”: https://band.link/astrosail_whole