hbNews

Banda sueca Narnia lança seu nono álbum, ‘Ghost Town’

Banda sueca Narnia lança seu nono álbum, ‘Ghost Town’

19 de março de 2023


A banda sueca de metal Narnia lançou seu nono álbum, “Ghost Town”, após 27 anos de carreira. O álbum apresenta um metal melódico clássico e bem trabalhado, que incorpora elementos progressivos, modernos e pesados. O guitarrista e produtor CJ Grimmark, junto com o vocalista Christian Liljegren e o baixista Jonatan “Jono” Samuelsson, é o principal compositor do álbum.

“Ghost Town” contém músicas que abordam uma variedade de tópicos, como hipocrisia, estresse e correr atrás do vento. A faixa-título, “Ghost Town”, foi apresentada ao vivo pela primeira vez no Sweden Rock Festival 2022 e agora é uma parte importante do setlist da banda. A música mais pesada do álbum, “Glory Daze”, aborda o problema do esgotamento.

A banda também se aventura em uma balada com “Out of the Silence”, que apresenta Eric Clayton, vocalista do Saviour Machine, recitando a oração do Pai Nosso. “Rebel” é uma joia neoclássica que deve agradar aos fãs de longa data da banda. Músicas mais imediatas, como “Hold On”, “Wake Up Call” e “Alive”, são destaques do álbum.

O tecladista Martin Härenstam também desempenha um papel importante em “Ghost Town”, variando entre sons de sintetizadores vintage e piano de cauda. Andreas “Habo” Johansson, o baterista, dá um desempenho tremendo ao longo do álbum.

Segundo Liljegren, “Este é um álbum com uma mensagem positiva aliada a uma música bombástica. Você não pode ter um sem o outro quando se trata do Narnia”. “Ghost Town” é uma sequência digna do último álbum de estúdio da banda, “From Darkness to Light” (2019), e já recebeu elogios da imprensa mundial. O Metalmania-Magazín, da Eslováquia, o chamou de “um álbum de sucesso que todo fã de power metal melódico deveria ter”, enquanto o Metal Melodic Sound, da Polônia, o descreveu como “o equilíbrio perfeito entre metal progressivo e melódico”.

Divulgação

Os fãs brasileiros da banda Narnia receberam duas boas notícias: a primeira é que o álbum “Ghost Town” será lançado nacionalmente, pelo selo MusiK Records, responsável também pelos lançamentos dos álbuns “Narnia” (2017), “From Darkness To Light” (2019) e dos álbuns de estreia dos projetos The Waymaker (“The Waymaker” em 2020) e Flames Of Fire (“Flames Of Fire” em 2022), ambos capitaneados por Christian Liljegren. A segunda notícia é que a banda fará uma nova turnê pelo Brasil, desta vez acompanhados pelo lendário vocalista Rob Rock (solo, Impelliteri, Driver, outros).

As apresentações acontecerão em sete cidades do país: Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Goiânia, Fortaleza e Recife. As datas, locais e links para compra de ingressos estão disponíveis abaixo. Para outras informações, o contato é (22) 997132793.

Tracklist do álbum “Ghost Town”:

Rebel
Thief
Hold On
Glory Daze
Descension
Ghost Town
Alive
Modern Day Pharisees
Out Of Silence
Wake Up Call

Confira abaixo as datas e locais da turnê:

22/09: Belo Horizonte – Caverna Pub Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-bh
23/09: São Paulo – Legends Music Bar Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-sp
24/09: Rio de Janeiro – Agyto Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-rj
26/09: Curitiba – Basement Cultural Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-pr
27/09: Goiânia – Bolshoi Pub Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-go
29/09: Fortaleza – Hard Noise Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-ce
30/09: Recife – Estelita Link para compra de ingressos: https://www.clubedoingresso.com/evento/narnia&robrock-pe

Formação:

Christian Liljgren – Vocal

CJ Grimmark – Guitarra

Jonatan Samuelsson – Baixo/Backing Vocal

Martin Härenstam  – Teclados

Andreas “Habo” Johansson – Bateria