hbNews

Beaten To Death, da Noruega, mostra criatividade grindcore em série de EPs

Beaten To Death, da Noruega, mostra criatividade grindcore em série de EPs

11 de janeiro de 2021


‘Não importa, parte um: me mudei para Mastbos’ é o esdrúxulo título – traduzido do holandês ao português – do primeiro, da série de quatro EPS, lançado no final de 2020 pelo Beaten to Death, banda de grindcore melódico da Noruega.

Apesar de toda a complexidade que ronda o do nome dos registros e a conexão entre os materiais, é uma formação contemporânea de música pesada avessa às extensas e não raramente massantes biografias, e que pede atenção à sonoridade – avassaladora, carregada de blastbeats, riffs e até mesmo melodias.

Cada EP faz referência a uma floresta e Mastobs é uma delas, localizada no sul da cidade holandesa Breda. Segundo a banda, o conceito “leva o ouvinte às paisagens etéreas construídas pela musicalidade do Beaten to Death”. Não espere nada menos do que uma massa sonora agressiva, barulhenta e feroz.

Laat maar, deel een: ik verhuis naar Mastbos, o título original, foi originalmente lançado em novembro de 2020, mas gravado entre 26 e 30 de dezembro de 2019, exceto os vocais, registraados entre janeiro e março do ano passado.

A IDL Press tem a exclusividade na divulgação do Beaten to Death na América Latina e, ao longo de janeiro e fevereiro, vai promover todos os quatro Eps deste sexteto norueguês, baseado em Oslo.

Destaques:

– Disco anterior, “Agronomicon, foi indicado ao  Grammy norueguês, o Spellemannprisen 2018.

– A Decibel Magazine escolheu o álbum “Unplugged” (já fora de catálogo) como o sexto melhor álbum de grindcore da última década.

Citações da imprensa:

“Um registro único de música extrema, Agronomicon congrega muita agressão” (Metal Hammer)

“São pesados, intransigentes, divertidos e realmente nunca jogam com regras” (Metal Injection)

“É uma verdadeira tolice comparar este grupo a qualquer outro. Cada elemento sobre essa banda é incrivelmente único” (Decibel Magazine)