hbNews

Blind Pigs retorna para show de 30 anos no Oxigênio Festival

Blind Pigs retorna para show de 30 anos no Oxigênio Festival

29 de junho de 2023


Nesta semana foi anunciado o line-up do Oxigênio Festival 2023, que acontece nos dias 26 e 27 de agosto, no Aeroclube Campo de Marte, em São Paulo. Entre os destaques do primeiro dia do evento está a banda Blind Pigs, emblemática no cenário punk rock brasileiro. O grupo se reúne novamente, após um longo hiato, para comemorar os 30 anos de formação.

“Quando fomos convidados para participar do festival, já estávamos há oito anos longe dos palcos. O Gordo com a sua banda O Preço, e eu e o restante do Blind Pigs com a Armada. Para ver se a química ainda rolava entre a banda, fizemos um show relâmpago, surpresa, no Hangar 110. Lá deixamos nossas diferenças de lado e vimos como o Blind Pigs é essencial para a gente”, revela o vocalista Henrike.

A banda acredita que o Oxigênio Festival, reconhecido por trazer grandes nomes da música independente, é o local perfeito para a celebrar a trajetória do Blind Pigs e reafirmar seu legado no cenário punk rock nacional, no entanto ressalta que a reunião não marca o retorno definitivo da banda à ativa. “A expectativa para o Oxigenio é grande, mas não é uma volta, é um show para comemorar com a ‘legião de inconformados’ essa data tão importante”, diz Henrike, que promete uma oportunidade única para os fãs reviverem os clássicos e sentirem novamente a energia explosiva dos Blind Pigs no palco.

Além dos porcos cegos, o evento contará com atrações como Rancore, Samiam (EUA), Dead Fish, The Slackers (EUA), Chuva Negra, Sapobanjo, Granada, Zander, Leela, Putz!, entre outras.

Há 10 anos, o Blind Pigs filmava o videoclipe “União” no show de 20 anos da banda em São Paulo:

Relembre, “Amanhã Não Vai Mudar”, um dos clássicos da banda: