hbNews

Blur lança single inédito “St. Charles Square”

30 de junho de 2023


Faltando pouco mais de uma semana para o blur subir ao palco para dois shows imperdíveis no Estádio de Wembley, na Inglaterra, a banda lança nesta sexta-feira (30), o single “St. Charles Square”, mais uma faixa do novo álbum “The Ballad of Darren”, que será lançado no dia 21 de julho, pela Parlophone – uma distribuição nacional Warner Music Brasil.

A linha de abertura de “St. Charles Square” já está na lista de favoritas do público. O refrão da música mostra um pouco da ambientação do Artpop, trazendo algo diferente dos trabalhos anteriores da banda. Em um trecho, Damon Albarn afirma: “cause there’s something down here, and it’s living under the floorboards”, cercado por backing vocals que compõem a sensação de um perigo invasor, além de uma virada de guitarra eletrizante de Graham Coxon. “St. Charles Square é um lugar onde os fantasmas e monstros podem ser encontrados”, ressaltou Damon.

Oito anos desde seu álbum que alcançou o topo das paradas “The Magic Whip” (2015), o blur fez um retorno surpresa há seis semanas, com o lançamento de “The Narcissist”, que já acumula mais de 10 milhões de streams globais. Assim como “St Charles Square”, a faixa fará parte do novo disco. Produzido por James Ford e gravado no Studio 13, em Londres e Devon, “The Ballad of Darren” é o nono álbum de estúdio da banda, cuja capa apresenta uma imagem do fotógrafo britânico Martin Parr. O novo projeto traz as respectivas faixas: “The Ballad”, “St Charles Square”, “Barbaric”, “Russian Strings”, “The Everglades (For Leonard)”, “The Narcissist”, “Goodbye Albert”, “Far Away Island”, “Avalon” e “The Heights”.

A banda retornou ainda com uma apresentação especial, em que Damon Albarn, Graham Coxon, Alex James e Dave Rowntree subiram ao palco ao vivo no Colchester Arts Center, em Essex, Reino Unido, no dia 19 de maio.  Agora na estrada pela Europa, o grupo já apresentou suas canções icônicas e muitoamadas pelo público, juntamente com as novas faixas “The Narcissist” e “St. Charles Square”, para mais de 2 milhões de fãs.

Sobre blur

Desde o anúncio de sua chegada com o álbum de estreia Leisure, em 1991, o blur revolucionou o som da música pop inglesa com seis álbuns sucessivos #1 no Reino Unido, Parklife (1994), The Great Escape (1995), Blur (1997), 13 (1999) , Think Tank (2003) e The Magic Whip (2015), além de uma série de singles no Top 10, incluindo dois Top 1, com Country House e Beetlebum, sucesso que ajudou a impulsionar a popularidade do grupo em seu lugar de origem e no exterior. Uma das maiores bandas britânicas das últimas três décadas, blur coleciona dez NME Awards, seis Q Awards, cinco BRIT Awards e um Ivor Novello Award.

Crédito: Reuben Bastienne-Lewis