hbNews

Boys From Heaven lançam seu novo álbum ‘The Great Discovery’

Boys From Heaven lançam seu novo álbum ‘The Great Discovery’

25 de outubro de 2020


Jakob Muxoll/Target Records

O espírito dos anos oitenta, capatado em um estúdio moderno. Essa é a essência do grupo de rock dinamarquês Boys From Heaven. A banda, cativada pelo som do final dos anos 70 e início dos anos 80 – com roqueiros de estádio como Toto e Journey – escreve, grava e executa um rock épico e grandioso com harmonias vocais exuberantes, piano amplo e sintetizadores, guitarra em chamas nos solos e um saxofone alto e suave. Mas a inspiração dos meninos não se limita apenas à era do reverb e dos Ray-Bans. Traços do som do rock clássico, lançado por bandas como The Who, também estão presentes no DNA nas canções características do septeto.

Tudo isso está contido no álbum de estreia da banda, “The Great Discovery”, lançado pela Target Records. A banda decidiu produzir o álbum sozinha, com o vocalista Chris Catton liderando o processo de mixagem, e os resultados falam por si: um som com a audácia de um disco escrito na década de 1980 e o vigor de um álbum produzido em 2020. E a cereja do bolo: a incrível arte de Mario E. Lopez (Gloomy Grim, Evil Invaders, Toxik).

Boys From Heaven é o melhor dos dois mundos: extravagante e espirituoso, mas tecnicamente habilidoso. Rock’n’roll, mas suave e comovente. Tudo isso vindo de uma banda de apenas 20 anos.

“The Great Discovery” já saiu nos formatos digital, CD e vinil pela Target Records (Mike Tramp, The Savage Rose).

Tracklist:
01. The Ascent
02. Green Fields
03. Sunshine Soul
04. Burning Like A Flame
05. A Fool’s Hope
06. Keep On Movin’
07. Memory
08. Only Child
09. Convictions
10. Old Days
11. Don’t You Cry
12. Worlds Apart
13. Smile

Formação:
Mads Noyé: teclados
Mads Schaumann: guitarra, voz
Søren Viig: bateria
Chris Catton: vocais principais
Esben Christensen: guitarra
Jonas Klintström Larsen: saxofone
Andreas Valentin Berg: baixo, vocais (no álbum)
Morten Bille: baixo (membro permanente)