hbNews

Brave divulga título, tracklist e capa de novo álbum

Brave divulga título, tracklist e capa de novo álbum

17 de julho de 2019


“The Oracle” é o terceiro disco de estúdio do grupo e será lançado pela Anti Posers Records

Teochi Studio

“The Oracle” é o terceiro disco de estúdio do grupo e será lançado pela Anti Posers Records

São mais de 20 anos de estrada, várias Demos, EPs, dois álbuns e dezenas de shows e participações em festivais.
Na imprensa especializada, não apenas sobram elogios, como a alcunha de “criadores do brutal power metal”. O Brave está de volta.

Depois da épica estreia com “The Last Battle” (2012) e do celebrado aperfeiçoamento em “Kill The Bastard” (2016), o Brave lança seu novo álbum, “The Oracle”. Gravado e mixado por Marcio Teochi no Teochi Studio em Itu/SP e masterizado no estúdio Absolute Master em Capivari/SP, “The Oracle” reúne oito faixas: “Intro”, “Firestorm”, “The Oracle”, “We Fight for Odin”, “Valhalla”, “Wake The Fury”, “Fall To The Empire” e “We Burn The Heart”.

Em “The Oracle” o Brave não apenas mantém uma tradição, mas disponibiliza-a para novas possibilidades de interpretação. E isso só foi possível porque o Brave agora consolidou sua formação com Sidney Milano (vocal), Ricardo Carbonero (baixo), Carlos Alexgrave (bateria) e Carlos Bertolazi (guitarra).

“The Oracle” é um disco singular, brutal power metal do começo ao fim, mais ainda assim plural e dinâmico em sua concepção.
“Em ‘The Oracle’ tivemos mais uma dose de amadurecimento e muito mais gana”, comenta o vocalista Sidney Milano. “A sonoridade está com mais energia e identidade pessoal como um todo. Tudo isso sem perdermos, é claro, a pegada tradicional do power metal. As composições nasceram a partir de estruturas compostas pelo nosso guitarrista Carlos Bertolazi. A partir daí todo mundo contribuiu com sugestões. Já com relação às letras, foram escritas em conjunto por todos os integrantes.”

 

A capa de “The Oracle” é assinada por Manoel Hellsen da MH Design Art e reflete o conceito por trás do título do álbum.
“The Oracle continua seguindo pelas temáticas pagãs, como já é de costume no Brave”, explica Milano. “Deste vez, especificamente, falamos sobre uma exploração em terras distantes, onde guerreiros se deparam com superstições e os extremos de seus sentimentos na luta pela sobrevivência em condições severas.”

“The Oracle” está previsto para ser lançado em CD pela Anti Posers Records em Setembro e também disponibilizado nas plataformas de música digital. Em breve será divulgado o lançamento do primeiro single no formato de videoclipe.

Mais Informações:
www.facebook.com/BravePowerMetal

www.instagram.com/bravepowermetal
www.youtube.com/BRAVEPowermetal
www.soundcloud.com/bravepowermetal-1