hbNews

Bridges Ablaze: banda de metal alternativo lança single “Never Too Late”

2 de junho de 2023


Bridges Ablaze vem estampando cada vez mais o cenário do metal com lançamentos muito bem sucedidos e elogiados pela mídia especializada, alcançando milhares de streams nas plataformas digitais. Após dois singles brilahntes, a banda retorna com força total, com o novo trabalho, intitulado “Never Too Late”. O videoclipe é uma obra de arte visualmente impressionante que captura a essência da mensagem da música.

“Essa música é sobre nunca desistir da luta contra esses demônios interiores. Essa é precisamente a mensagem central que’Never Too Late’ está tentando transmitir – que nunca é tarde demais para mudar, que a esperança está sempre além do alcance de alguém e que tudo o que qualquer um pode fazer para concretizar essa esperança é segurá-la”, comenta Bridges Ablaze.

A canção traz a ideologia ousada da banda, junto com o som agressivo e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica que remete heavy metal mas também possui a sensibilidade do metalcore e um toque do rock moderno – o que torna tudo muito interessante. É possível se certificar que Bridges Ablaze toca com o coração, e conseguem ver através da alma do ser humano, dividindo experiências e sentimentos com o ouvinte – de forma intimista, a banda coloca toda sua emoção na música.

“Never Too Late” apresenta os já clássicos riffs gressivos da banda, em progressão de acordes que soam pesados e melódicos bem característicos do metalcore, e com muita técnica, promove a energia jovial que precisamos no metal atual. A bateria segue o ritmo pesado, destilando a energia do estilo, junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente. Já os vocais são melódicos e potentes, lembrando o metal alternativo dos anos 2000 e o atual, mesclados com um gutural pesado que surpreendem o ouvinte no meio da canção, quando a sonoridade também muda, em uma maneira de mesclar dois vocalistas com diferentes timbres, deixando a canção exclusiva. O ritmo da canção é forte e a melodia viciante, fazendo o ouvinte querer ouvir mais e mais. “Never Too Late” chega para mostrar uma banda com sede de fazer boa música, exalando modernidade e a energia jovem que irá compor a nova safra do metal. Com sua versatilidade e técnica, o duo tem tudo para estar entre os grandes nomes do metal atual, e estamos ansiosos para os próximos lançamentos desta promissora banda.

Bridges Ablaze chegou para ficar, com mais de 20 mil ouvintes por mês, já ganharam destaque e seguem repletos de ideias vibrantes e exclusivas, sendo uma banda potente, de ideias agressivas e de pura nostalgia e imersão com um domínio tão forte e confiante sobre seu som, que consegue encantar desde o público mais exigente até quem
busca bandas novas. A banda prova que está no caminho certo para estar entre os grandes nomes da música atual.

Bridges Ablaze é uma banda alternativa de metal/hard rock de Austin, TX. Brien Allen e Ruben Zamora são ambos cantores e guitarristas principais do Bridges Ablaze, tornando seu som único e semelhante a um dueto. Com um paladar diversificado de influências, Bridges Ablaze se esforça para definir seu próprio som em um mundo de milhares de subgêneros. Seu single de estreia, “The Kill” (originalmente por 30 Seconds to Mars), foi produzido por Cory Brunnemann do Through Arteries e foi lançado em 1º de abril de 2020. Seu videoclipe oficial de estreia para “The Kill” foi lançado em 21 de janeiro, 2022.

Seu primeiro single original “Hellbent” (produzido/projetado por Robert Edward Joyner) foi lançado em 13 de janeiro de 2023 em todas as plataformas de streaming com um videoclipe no YouTube. Seu segundo single original “Never Too Late” (produzido/projetado por Robert Edward Joyner) foi lançado em 14 de abril de 2023 em todas as plataformas de streaming com um videoclipe no YouTube.

Acompanhe Bridges Ablaze nas redes sociais:
https://www.bridgesablazeband.com
https://instagram.com/bridgesablaze