hbNews

Bruce Dickinson lança o videoclipe “Rain on the Graves”

26 de janeiro de 2024


“Rain on the Graves”, o mais recente single do vocalista do Iron Maiden, Bruce Dickinson, surge da visita de Dickinson ao local de descanso do poeta William Wordsworth, no Lake District, em 2012. Inspirado pela atmosfera melancólica do local chuvoso, Dickinson incorporou a ideia de “chuva nas sepulturas” em seu próximo álbum solo, The Mandrake Project.

“Eu estava olhando para a sepultura. Estava muito bem cuidada, mas havia uma grade sobre a sepultura. Eu pensei, ‘Bem, isso é para mantê-lo dentro ou é para nos manter fora?’ Eu senti essa vibe agradável de melancolia, que sempre acho bastante propícia à criatividade. E eu disse, ‘Há chuva nas sepulturas’. Isso soa bem.”, contou Bruce à Rolling Stone.

A música, influenciada pelo blues pesado dos primeiros Fleetwood Mac, apresenta um encontro fictício no cemitério entre um homem e o Diabo. O videoclipe, filmado na Cornualha, presta homenagem ao estilo Hammer Horror e incorpora referências a William Blake. Apesar das condições adversas durante as filmagens, Dickinson destaca que valeu a pena capturar a atmosfera única do vídeo.

The Mandrake Project será lançado dia 1º de março, pela BMG. Nas dez faixas do álbum, Bruce Dickinson e seu co-escritor e produtor de longa data Roy Z apresentam mais um capítulo da carreira solo de Bruce.

Gravado em grande parte no Doom Room de Los Angeles, com Roy Z atuando como guitarrista e baixista, a formação do The Mandrake Project foi completada pelo tecladista Mistheria e pelo baterista Dave Moreno, ambos também presentes no último álbum de estúdio solo de Bruce, ‘Tyranny Of Souls’, em 2005.

The Mandrake Project – Faixas

Afterglow Of Ragnarok (05.45)

Many Doors To Hell (04.48)

Rain On The Graves (05.05)

Resurrection Men (06.24)

Fingers In The Wounds (03.39)

Eternity Has Failed (06.59)

Mistress Of Mercy (05.08)

Face In The Mirror (04.08)

Shadow Of The Gods (07.02)

Sonata (Immortal Beloved) (09.51)

Crédito: John McMurtrie

Bruce Dickinson e sua banda trarão as músicas de The Mandrake Project ao Brasil, com apresentações em São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro entre os dias 24 de Abril e 4 de Maio. Ingressos aqui: https://uhuu.com/evento/sp/sao-paulo/bruce-dickinson-brazil-tour-2024-12177