hbNews

Cabal anuncia novo álbum ‘Magno Interitus’

Cabal anuncia novo álbum ‘Magno Interitus’

26 de junho de 2022


Cabal hoje em dia é considerada uma das bandas mais promissoras e interessantes da cena deathcore da Dinamarca. Com apresentações incríveis ao lado de bandas como Lorna Shore e Nasty, o grupo coroou sua reputação como uma das mais agressivas da cena. O quinteto anuncia hoje seu mais novo álbum “Magno Interitus” que será lançado no dia 21 de Outubro pela Nuclear Blast.

Cabal comentou:
“O álbum Magno Interitus – que quer dizer grande queda foi escrito durante a pandemia quando sentimos que tudo estava se despedaçando em nossa frente – não apenas profissionalmente, mas também num nível bem pessoal. Muitas de nossas músicas serviram como uma válvula de escape para as emoções que sentimos neste tempo e preciso confessar que estenão é o álbum mais animador que já produzimos. O álbum foi gravado, produzido, mixado e masterizado por um dos integrantes da banda, Chris Kreutzfeld”.

O álbum estará disponível em Digipack (Edição Limitada), LP Simples Preto, LP Simples Claro Cristal com Dourado [limitado em 500 unid., Exclusivo Correio/Atacado]. LP Simples Dourado + Preto Marmoreado  [limitado em 500 unid., Exclusivo EUA], Claro Cristal com Vermelho + Splatter Preto [limitado em 300 unid., Exclusivo Loja Banda] e em todas as plataformas digitais.

Pré-venda para “Magno Interitus” aqui:
https://cabal.bfan.link/magno-interitus.ema

O anúncio para “Magno Interitus” vem com um videoclipe para uma faixa que retrata uma celebração para o solstício de verão. Perfeito para retratar este dia tão especial. Confira o videoclipe para a faixa ‘Exsanguination’ aqui:
https://youtu.be/YzsU9gFpyvg

SOBRE CABAL:
Cabal é uma das bandas mais brutais e promissoras vindos de Copenhagen, Dinamarca. A banda tem como objetivo criar uma atmosfera visceral e extrema não somente através de sua música como também em sua performance ao vivo. A produção é limpa, mas as letras trazem inspirações do black metal, death metal, djent e hardcore. Desde o lançamento do álbum de estreia “Mark of Rot” de 2018 esta jovem banda tem conseguido atrair os olhos do Mundo e não apenas da Dinamarca ao tocarem em festivais renomados como Copenhell, Roskilde Festival, Euroblast e Complexity Fest como também fez turnês na Europa, Japão e América do Norte. Cabal, com seu álbum anterior lançado em 2020 “Drag Me Down”, marcou uma descida pessoal para o inferno com instrumentais pesadíssimos e uma atmosfera cheia de pressão emocional com letras obscuras e muito pessoais entregues com uma intensidade desmedida. Toda esta emoção ainda deixa espaço para experimentos e expansão para o som que é aquele típico do Cabal. Acrescente á isto tudo participações especiais de verdadeiros titãs do metal como Matt Heafy do Trivium, a estrela do metalcore Jamie Hails do Polaris e a nova sensação do blackgaze, o vocalista Kim Song Sternkopf do conterrâneo Møl. Não restam dúvidas de que Cabal é uma banda com amigos em cada canto da cena do heavy metal.

Morten Bentzon/Nuclear Blast Records

CABAL é:
Andreas Bjulver Paarup – vocais
Christian Hammer Mattesen – guitarras
Chris Kreutzfeldt – guitarras
Malthe Strøyer Sørensen – baixo
Nikolaj Kaae Kirk – bateria

CABAL online
https://www.instagram.com/cabalcph/
www.facebook.com/cabalcph
www.cabalcult.com
www.patreon.com/cabalcult
https://www.youtube.com/channel/UCHWujbw3iYHcXq9ExfRiA4Q
https://www.tiktok.com/@cblde4th