hbNews

Call In Dead compartilha novo single “Fight Of The Bumblebee”

Call In Dead compartilha novo single “Fight Of The Bumblebee”

28 de julho de 2021


Os punks hardcore dos EUA, Call In Dead, estão de volta com o novo single “Fight of the Bumblebee”. A faixa é o terceiro e último single retirado de seu novo EP ‘DCxPC Live Vol 1’, lançado como um vinil de 7” dividido com 2AMature e gravado ao vivo no Danger Room em Orlando, FL e dirigido pelo baixista e baterista do Call in Dead.

“Fight Of The Bumblee” continua a representar o amor da banda pelo punk e hardcore, um som agressivo, gutural e de esmagar a carne. Pense na agressividade do The Exploited, o espírito punk dos Ramones, o estilo DIY dos GBH e uma pitada do metal sujo do Motorhead, então temos oCall In Dead – claro que é possível encontrar diversas influências no som do grupo, do melhor punk rock que existe.

Como o estilo manda, o single contém um minuto e meio de pura distorção, crueza e violência, mas com mensagens bem positivas. “Fight Of The Bumblee” trará o bom e velho punk rock da melhor maneira.

Formado por Chris Brookfield  (Guitarra), Jaeh Peck (Vocal), Mike Hellbound (Baixo) e Mr. P (Bateria), quatro punk rockers veteranos, um de DC, um de NJ e os outros dois de FL. Com o mais velho aos 45 e o mais novo aos 30, eles reúnem suas diferentes experiências musicais e estilos para fazer um som que deve ser familiar para os fãs de punk hardcore, ao mesmo tempo que lhe dão a singularidade que vem de misturar seu passado com o presente.

O DCxPC Live foi iniciado em resposta à pandemia. Como os shows ao vivo acabaram, o DCxPC Live começou a agendar shows ao vivo. Durante sua primeira transmissão ao vivo, ocorreu a Mike e ao Sr. P que eles deveriam gravar as faixas e lançá-las como músicas ao vivo em vinil. Assim, DCxPC Live tornou-se um selo que só lança música ao vivo em pequenas tiragens de vinil.