hbNews

Call The Police celebra legado do lendário The Police no Teatro Guaíra

Call The Police celebra legado do lendário The Police no Teatro Guaíra

16 de fevereiro de 2023


Divulgação

Call The Police é mais que uma simples banda tributo. Formado por Andy Summers (guitarrista do The Police), Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho) e João Barone (Os Paralamas do Sucesso), o grupo faz uma celebração honesta do legado do lendário The Police, uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. O trio retorna a Curitiba com a turnê The Police Greatest Hits!, no dia 02 de março (quinta-feira), no Teatro Guaíra. Os ingressos estão à venda pela plataforma Bilheto.

O grupo conta com o guitarrista Andy Summers, integrante original do The Police, com o qual gravou todos os cinco álbuns de estúdios: Outlandos d’Amour (1978), Reggatta de Blanc (1979), Zenyattà Mondatta (1980), Ghost in the Machine (1981) e Synchronicity (1983). Ao seu lado estão dois músicos experientes do mercado musical brasileiro: o baterista João Barone (Os Paralamas do Sucesso) e o baixista Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho).

Em 2017, Summers e Santos, que já haviam tocado juntos em diversos shows, convidaram Barone para a banda, e ele veio com sua técnica e com o nome Call The Police. O repertório é recheado de hits atemporais como “Every Breath You Take”, “Synchronicity II”, “Message in a Bottle”, “So Lonely”, “Roxanne”, “Every Little Thing She Does Is Magic”, entre outras surpresas que o trio prepara para esta próxima turnê.

“É uma dádiva poder tocar e ser amigo de um ídolo de uma das maiores bandas da história. E esse cara está conosco, se divertindo, curtindo, querendo nos levar para vários países. Nos escolheu para sermos a turma oficial que vai rodar o planeta tocando The Police”, comenta o baixista Rodrigo Santos.

Os músicos

Um fã incondicional da música brasileira, Andy Summers gravou e dividiu o palco com artistas como Roberto Menescal, Gilberto Gil e Fernanda Takai, entre outros. Foi considerado um dos maiores guitarristas de todos os tempos pela revista Guitar Player, e ao lado de Stewart Copeland e Sting, fez parte de uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos. Os números não mentem: O The Police vendeu mais de 60 milhões de cópias de seus álbuns, realizou turnês gigantescas por todo o mundo – inclusive desbravando países pouco visitados por grandes bandas – e ganharam diversos Grammys. O músico também integrou por um breve período o lendário Eric Burdon & The Animals.

Integrante e fundador do Os Paralamas do Sucesso, João Barone começou sua carreira com a banda que era considerada pela crítica musical o “The Police brasileiro”, muito em função da maneira João Barone emulava o estilo do baterista inglês Stewart Copeland.

Depois de 25 anos como baixista do Barão Vermelho, Rodrigo Santos foi se dedicar a sua carreira solo e outros projetos. Tocou com grandes nomes do rock brasileiro, como João Penca e Seus Miquinhos Amestrados, Leo Jaime, Kid Abelha, Blitz, Paulinho Moska, Lobão, entre outros. O baixista é considerado por Andy Summers um dos maiores artistas com quem já trabalhou. Com vasta experiência e muitos trabalhos lançados, Rodrigo faz parte da história do Rock Brasileiro.

Serviço
Call The Police em Curitiba
Data: 02 de março de 2023 (quinta-feira)
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro
Horário: 21 horas (show)
Ingressos: a partir de R$ 144,90, dependendo do setor
Venda online: https://www.bilheto.com.br/evento/1092/Call_The_Police

Classificação: Livre