hbNews

Cannibal Corpse lança o novo single ‘Murderous Rampage’

Cannibal Corpse lança o novo single ‘Murderous Rampage’

24 de março de 2021


Em 16 de abril, o Cannibal Corpse lançará seu décimo quinto álbum de estúdio, Violence Unimagined, pela Metal Blade Records. Para uma prévia do novo trabalho, o novo single, “Murderous Rampage” foi lançado.

Um vídeo do single lançado anteriormente, “Inhumane Harvest” (dirigido por David Brodsky // mgenyc.com), pode ser visto em: metalblade.com/cannibalcorpse – onde o álbum também pode ser encomendado na pré-venda.

Composto por onze faixas, Violence Unimagined é um death metal de última geração tocado com paixão e precisão de tirar o fôlego, constituindo outra adição perfeita ao que é indiscutivelmente um dos principais catálogos do gênero. “Realmente segue o caminho que temos trilhado há alguns anos”, afirma o baixista e membro fundador Alex Webster. “Acho que sempre abordamos a composição de uma maneira semelhante: cada um de nós tenta escrever as músicas mais pesadas e memoráveis ​​que pudermos. Queremos que cada música tenha seu próprio personagem identificável. Mostrando minha idade, gosto de dizer a vocês pode ‘deixar cair a agulha’ em qualquer ponto de um de nossos álbuns e dizer rapidamente qual música você está ouvindo.”

Enquanto eles continuam a fazer o que fazem com segurança, a única mudança substancial no Cannibal Corpse é a adição do guitarrista Erik Rutan às suas fileiras, juntando-se ao Webster, o baterista fundador Paul Mazurkiewicz, o guitarrista Rob Barrett e o vocalista George “Corpsegrinder” Fisher. Conhecido por suas passagens no Morbid Angel, no Ripping Corpse e no poderoso Hate Eternal, Rutan há muito se estabeleceu como uma das forças mais dinâmicas do death metal contemporâneo. Simultaneamente, ele construiu uma reputação como um dos produtores mais requisitados do metal, tendo anteriormente produzido quatro álbuns do Cannibal Corpse (além de Violence Unimagined), ao lado de nomes como Goatwhore, Soilent Green e Belphegor. Tocando guitarra com grupo nos shows desde 2019, em 2020 tornou-se membro titular, contribuindo no processo de composição. “Acho que a diferença mais notável neste álbum será a adição de Erik à banda. Ele escreveu três canções completas para o álbum, música e letras, e sua composição e guitarra adicionaram algo novo, e acho que seu musical estilo integrado no nosso muito bem “, entusiasma-se Webster. Isso não é tudo o que ele traz para a banda. “Ele é um grande amigo nosso, então, em nível pessoal, ele se encaixou perfeitamente, como sabíamos que seria. Além disso, ele é uma das pessoas que mais trabalham duro que conheço, na música ou não, e mantém uma alta energia, comportamento positivo em situações desafiadoras em que outras pessoas podem tomar uma direção negativa. Essa energia e ótima atitude também afetam o resto de nós. É realmente uma situação perfeita para se ter quando você adiciona alguém a uma banda, ou qualquer tipo de equipe: alguém que é ótimo no que faz e também inspira as pessoas ao seu redor.”

Já bem conhecido pelo nível de extrema tecnicidade que trazem a cada disco, em Violence Unimagined, Cannibal Corpse melhorou ainda mais sua performance, particularmente na bateria de Mazurkiewicz. “Acho que todos nós nos forçamos um pouco tecnicamente neste, com Paul provavelmente dando o máximo. Este álbum é provavelmente o álbum com a bateria mais intensa que já fizemos. Parte disso pode ser resultado da entrada de Erik na banda. Seu estilo de composição geralmente apresenta uma bateria tecnicamente desafiadora, provavelmente devido aos seus anos de experiência em death metal de alta velocidade.” E com um conteúdo lírico tipicamente dark e distorcido, Mazurkiewicz veio com o título apropriado para o álbum, “resumindo o que a banda faz em cada faceta, e levando a violência a outro nível extremo.”

Tracklist:
1. Murderous Rampage
2. Necrogenic Resurrection
3. Inhumane Harvest
4. Condemnation Contagion
5. Surround, Kill, Devour
6. Ritual Annihilation
7. Follow the Blood
8. Bound and Burned
9. Slowly Sawn
10. Overtorture
11. Cerements of the Flayed

Alex Morgan/Metal Blade Records

Formação:
Alex Webster – baixo
Paul Mazurkiewicz – bateria
George “Corpsegrinder” Fisher – vocal
Rob Barrett – guitarra
Erik Rutan – guitarra

Cannibal Corpse online:
http://cannibalcorpse.net
https://www.facebook.com/cannibalcorpse
https://twitter.com/CorpseOfficial
https://www.youtube.com/user/cannibalcorpse