hbNews

Carpatus lança novo álbum “Magna Umbra”

31 de março de 2024


Após ser antecipado por dois singles e um vídeo, “Magna Umbra”, o novo álbum da banda paulistana de black metal Carpatus está disponível no Brasil pelo selo Hammer of Damnation e com distribuição mundial pela Black Metal Store, e nas plataformas de streaming.

O sucessor do aclamado Tormenta (2021) foi gravado em São Caetano do Sul – SP, entre Março e Outubro de 2023 no Necrópole Hall Studio. A produção, mixagem e masterização ficou a cargo do produtor Lucas Sepherus.

É chegado o momento do lançamento deste que é um dos álbuns mais importantes da carreira do Carpatus, seu quinto álbum completo de estúdio. Trata-se de um trabalho que alcança a sonoridade que vínhamos refinando ao longo desses quase 25 anos de trajetória, resgatando aquela aura mais atmosférica do Black Metal dos anos 90, aliado ainda com melodias melancólicas e algumas experimentações, mesmo que discretas, que já estavam presentes nos nossos últimos álbuns, agora de maneira mas sólida e presente.

“Magna Umbra”, uma reflexão sobre sentimentos e emoções nos momentos mais obscuros, criando uma atmosfera depressiva e triste, profundamente carregada de melancolia e solidão. Ainda que agressiva, a musicalidade é muito mais atmosférica e conceitual, resultando em uma obra que resume o conceito lírico e musical do que é o Carpatus”, resume o Frontman Dizruptor.

Tracklist:

1. Black abyss is calling
2. Dreaming vision of the Apocalypse
3. Anoitecer púrpura/ At the fading light of last dusk
4. Pelas sombras do vale da morte
5. Descent to solitude
6. Um caminho longo e sombrio

 

Ouça “Magna Umbra disponível nas principais plataformas digitais:

 

Mais informações: 

Facebook: https://www.facebook.com/carpatus

Instagram: https://www.instagram.com/carpatus.official/

Loja online: https://aura-maligna.kyte.site/

Spotify: https://open.spotify.com/artist/1iMBPamS4tvbKmVdYgDCJ9?si=v_14sU9FTuu8o2NWjx9V6A

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC-dSJTAPna52uOg0XlwGU5g

Booking: contatolbnassessoria@gmail.com