hbNews

Com álbum ambientado na cultura egípcia, Medjay pré-estreia disco novo em Live

Com álbum ambientado na cultura egípcia, Medjay pré-estreia disco novo em Live

24 de setembro de 2020


Está disponível no Youtube show completo da banda Medjay com setlist baseado nas canções que integram seu álbum de estreia, ‘Sandstorm’ com lançamento previsto para as próximas semanas. A performance foi gravada no Mister Rock, em Belo Horizonte, sua cidade natal.

Medjay, quarteto que ambienta seu power metal com influências da musicalidade árabe e na antiga cultura egípcia, aproveita o tema também para compor o palco com cenário que remonta pirâmides e faraós. Conta também com a participação de bailarinas de tribal fusion Annamaria Marques e Adriana Nascimento do grupo Tribo Dannan.

Além de incluir músicas que farão parte de ‘Sandstorm’, o show no Mister Rock entrega duas faixas que serão parte do segundo álbum inédito do Medjay e já em pré produção que se chamará ‘Cleopatra VII’.

Sandstorm, álbum que marca a estreia do Medjay, conta com participações especiais de May Undead, do Torture Squad, Rafael Bittencourt, do Angra, e da soprano Marília Zangrandi que acompanhou a última tour mundial de Geoff Tate. O disco em breve estará disponível em todas as plataformas digitais de música.

Medjay

A ideia nasceu do baixista Samuka Vilaça que procurava criar uma banda autoral na cena de Belo Horizonte em que se pudesse ter o conceito e colocar nas letras a cultura egípcia. Samuka é historiador com uma longa carreira de professor da área.

Sandstorm

Tempestade de areia é o nome dado a um fenômeno da natureza conhecido como  litometeoros e ocorre quando a umidade relativa do ar é mais baixa que 80%. No álbum  esse fenômeno serviu de inspiração para Medjay retratar uma das maiores revoluções da história em 2011, conhecida como Primavera Árabe.

A revolução no campo político do mundo Árabe foi como uma tempestade de areia que varreu do poder a tirania, iniciando uma nova perspectiva de liberdade e justiça social, por isso o  título do álbum é ‘Sandstorm’, uma homenagem à marcha do povo Egípcio a “Al Midan” ou à praça Tahrir do Cairo. A praça se tornou um símbolo de luta e resistência, pois ali se iniciou a marcha da vitória dos ‘Medjay’.

Medjay numa tradução literal significa Guerreiro do Senhor (Faraó). Medjay para a banda é também entendido como um espírito de coragem e luta que está presente em toda história humana, por isso, em cada lugar que há um povo guerreiro, ali os Medjay se fazem presentes.

Formação:

Phil Lima (vocal e guitarra)

Samuka Vilaça (baixo)

Freddy Daniels (guitarra)

Riccardo Linassi (bateria)

 

Ficha técnica Sandstorm no Mister Rock

Convidado especial: Marco Herrera (Percussão Árabe)

Mixagem de áudio e Edição de vídeo: Phil Lima

Imagens: Pedro Nicoli e Léo Turbo

Tribo Dannan em ação no show do Medjay

Pedro Nicoli

Tribo Dannan em ação no show do Medjay

Setlist:

1. Egyptian Beast

2. Medjay

3. Death in the House of Horus

4. Revenge of Horus

5. Shemagh in Blood (Bônus – Cleopatra VII)

6. Rise for Glory

7. Anubis Prologue (Coreografia com a música “The Chosen One”, de Paul Dinletir)

8. Mask of Anubis (Bônus – Cleopatra VII)

9. Sandstorm