hbNews

Com uma sonoridade mais pesada, Apogeu, lança clipe do single “Tombo”

Com uma sonoridade mais pesada, Apogeu, lança clipe do single “Tombo”

14 de janeiro de 2022


Neste nosso novo single  intitulado “Tombo”, a banda Apogeu lança pela primeira vez uma faixa no qual apresenta o contexto social e político de maneira direta, direcionando a visão da banda e estendendo a mão para o entendimento.  Buscando não ficar calados com os absurdos que vivemos como sociedade dentro de um país desigual. Aprendendo com a nossa história para fazer diferente, como irmãos.

Com uma sonoridade bem mais pesada do que os lançamentos anteriores e contando com a super participação especial da banda Athos 2, o grupo de rock alternativo formado em São Paulo, e que possui três álbuns, coletânea ao vivo e diversos singles, promete entregar algo novo e dinâmico com o lançamento do clipe “Tombo”.

Apogeu prepara 4 singles para lançar ao longo de 2022, com ainda mais peso e personalidade.

A banda:
O primeiro trabalho da banda, chamado Sou Livre, foi lançado em 2006. Com este álbum foram vencedores de quatro festivais de música. Em 2009 a banda lançou o segundo trabalho, intitulado Apogeu (2009), com produção musical do guitarrista Déio Tambasco, mostrando um som mais maduro e cheio de participações especiais, como a do baixista do Oficina G3 na música “3.16”.

A música “Luz” deste segundo álbum, foi escolhida para ser trilha sonora do filme “Não é tarde para recomeçar” . Em 2013 receberam indicação para o Troféu Promessas, prêmio da Rede Globo de Televisão, para o álbum “2009”. Após lançar o álbum Impossível (2015), também produzido pelo Déio Tambasco, lançaram o single “Pétrico”; (2017) gravado no projeto “Fábrica de Cultura”; e rodaram em turnê por Brasília, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná. De 2019 em diante a banda começou produzir músicas em parceria com o Toledo (Supercombo e Tópaz). De lá para cá foram lançadas as músicas “Estrada”; “Non Ego”,  “Nano Robô” e “Tombo”.