Notícias

Cultura em Peso Fest confirma Nervochaos como primeiro headliner

A clássica e reverenciada banda de death metal paulistana Nervochaos, liderada por Edu Lane (baterista) – grande ícone batalhador do metal nacional, foi confirmada como primeiro headliner do festival online do site Cultura Em Peso, que acontecerá nos dias 4 e 5 de junho.

Fartos de todo o modismo inundando a cena metal, o Nervochaos nasceu na primavera de 1996 com a ideia de poder criar uma música extremamente agressiva e caótica. Com muitas mudanças de formação, tendo sempre seu líder e membro fundador Edu Lane como figura carimbada em todos os lançamentos de sua expressiva discografia, a banda ganhou status na cena da música extrema devido ao seu trabalho árduo na última década, oferecendo uma extravagância sonora a sua maneira única de composição.

Promovendo os últimos dois excelentes lançamentos, “Dug Up – Diabolical Reincarnations” (2021), álbum de regravações de seus principais clássicos (atemporais) do Death Metal e “All Colors Of Darkness” (2022), mais recente trabalho de inéditas do grupo, sua incrível e atual formação contando com a competentíssima dupla de guitarras com Luiz Henrique Parisi – vulgo Quinho – e Woesley Johann, Pedro Lemes (baixo) e o vocalista americano Brian Stone, vêm chamando muita atenção como um verdadeiro ‘dream team’ do Death Metal nacional. O Nervochaos é uma verdadeira máquina do Metal pois está constantemente em turnê pelo mundo numa média de mais de 100 shows por ano, que vão de clubes a festivais.

Recentemente o grupo anunciou sua próxima turnê na Europa, que tem entre seus destinos países como Holanda, Bélgica, França, Reino Unido, Finlândia, Suécia, República Tcheca, Noruega e Alemanha, confirmados até o momento.

O festival online Cultura Em Peso Fest vai acontecer nos dias 04 e 05 de Junho, com transmissão oficial pelo canal no Youtube do site Cultura Em Peso (www.youtube.com/culturaempesobr) e, em breve, todas as outras atrações do evento serão divulgadas. Aguarde!

Arte: @victorriccardi

Sobre o Cultura Em Peso:

O site teve seu início em meados de 2005, fundado por Iúri Cremo (@cremo_iu), e em seus primeiros anos tornou-se uma das referências no Underground brasileiro, obtendo acessos em toda América do Sul. Hoje atua no Brasil e na Europa.

Siga as redes sociais e inscreva-se no Youtube:

Site: www.culturaempeso.com

Grupo no Whatsapp: https://chat.whatsapp.com/1hoY5ZqIHbE78lMMeYUiig

Youtube: www.youtube.com/culturaempesobr

Instagram: www.instagram.com/culturaempeso

Facebook: www.facebook.com/culturaempeso

Twitter: www.twitter.com/culturaempeso