hbNews

Deathwhite lança um novo vídeo para a música ‘Among Us’

Deathwhite lança um novo vídeo para a música ‘Among Us’

5 de julho de 2020


O enigmático grupo de dark metal Deathwhite compartilhou um novo vídeo para a música “Among Us”, produzido por Guilherme Henriques.

O grupo comentou: “Como costumamos fazer, muitas das músicas de ‘Grave Image’ foram revisadas e modificadas até ficarmos satisfeitos, mas nenhuma música recebeu uma revisão maior do que ‘Among Us’. O ritmo original da música era metade do seu estado atual; era doom, talvez em excesso. O senso comum acabou por prevalecer e fomos capazes de não apenas acelerar a música (um termo que devemos usar livremente nesse contexto), mas também trabalhar em um refrão básico para nossos padrões. A música em si tem uma mensagem bastante simples: ignorância, falsidade e manipulação psicológica não devem ser toleradas. Infelizmente, essas pessoas ainda estão ‘entre nós’, espalhando suas mentiras e queixas em público e em debates de longo alcance. Que tudo isso caia em descrédito”.

“Among Us” foi extraído do último álbum da banda, ‘Grave Image’, lançado no início deste ano. A arte da capa e o tracklist de ‘Grave Image’ podem ser vistos abaixo. A capa foi criada por Jérôme Comentale.

Tracklist:
1. Funeral Ground
2. In Eclipse
3. Further from Salvation
4. Grave Image
5. Among Us
6. Words of Dead Men
7. No Horizon
8. Plague of Virtue
9. A Servant
10. Return to Silence

Shane Mayer/Season of Mist

A natureza falível da humanidade se reflete em suas ações e palavras. Uma vez absoluta, a verdade agora é fluida, distorcida e contorcida para atender às necessidades muitas vezes míopes daqueles que agora sofrem a indignação da ignorância voluntária. Emparelhado com o fedor da hipocrisia e o esgotamento implacável dos recursos da Terra, e o estado do mundo não poderia parecer mais grave. É sob essa nuvem cinzenta que o enigmático coletivo de dark metal Deathwhite criou seu segundo álbum de estúdio, ‘Grave Image’.

‘Grave Image’ foi gravado entre abril e maio de 2019 na Cerebral Audio Productions com o produtor/engenheiro Shane Mayer; os vocais foram gravados na Mana Recording, com Erik Rutan (Hate Eternal, Morbid Angel) e sob a supervisão do engenheiro Art Paiz. O álbum foi masterizado pelo incomparável Dan Swanö (Bloodbath, Edge of Sanity, Nightingale) na Unisound e, como nos dois álbuns anteriores da banda, a arte e o design foram concebidos por Jérôme Comentale, cujos visuais são cruciais para a estética geral do Deathwhite.

‘Grave Image’ é um corpo de trabalho amplamente mais pesado e orquestrado do que ‘For a Black Tomorrow’ (2018). O álbum é guiado por vocais limpos e emotivos, um item cada vez mais raro em uma cena de metal tão comprometida com estilos mais severos de canto. Essa distinção e execução de tais vocais são um dos traços definidores das dez músicas encontradas, que também oferecem uma parede de guitarras ladeada por um fluxo constante de melodias, resultado direto da banda ter adicionado um segundo guitarrista em 2018.

Desde a sua formação em 2012, o Deathwhite permaneceu comprometido em tocar dark metal, permanecendo anônimo. A banda é a representação absoluta do ditado “o todo é maior que a soma de suas partes” – seus membros são de origens diferentes e estão mais uma vez espalhados pelos Estados Unidos. No entanto, Deathwhite continua sendo um veículo para seus membros criarem novas músicas e transmitirem um sentimento inabalável de desespero enquanto a humanidade continua sua rápida descida ao abismo.

“Nós nos consideramos bastante privilegiados por ter Deathwhite em nossas vidas”, conclui a banda. “Com isso em mente, ‘Grave Image’ representa os meses de trabalho duro que foram criados. É nossa esperança que ressoe muito tempo depois que fiquemos obsoletos. Desejavelmente, esperamos que encontre um lar com aqueles que compartilham um estado de espírito semelhante ao nosso.”