hbNews

Demon Head revela detalhes do novo álbum ‘Viscera’

Demon Head revela detalhes do novo álbum ‘Viscera’

2 de dezembro de 2020


Em 29 de janeiro, o Demon Head lançará seu novo álbum, Viscera, pela Metal Blade Records. Para uma primeira prévia do registro, um vídeo para o novo single “The Triumphal Chariot of Antimony” (criado por Justine Morrow, também conhecido como lathe.of.heaven) foi liberado.
Demon Head é composto por cinco músicos internacionalmente aclamados; Mikkel Sander Fuglsang, Birk Gjerlufsen Nielsen, Marcus Ferreira Larsen, Thor Gjerlufsen Nielsen e Jeppe Wittus. Embora hesitantes em comprometer a descrição da música que executam através da generalização de termos de estilo, eles cunharam o termo “rock diabólico” como uma apresentação apropriada.
Seu quarto álbum – Viscera – é um novo começo para Demon Head. Gravado durante os primeiros meses de 2020 entre os lendários Sweet Silence Studios de Flemming Rasmussen (Metallica, Morbid Angel, Rainbow) e uma remota casa de campo na Suécia, o álbum foi mixado por Martin ‘Konie’ Ehrencrona (In Solitude, Tribulation, Nifelheim) . A produção mostra as qualidades impecáveis de forças unidas, onde velhas técnicas encontram novas estéticas, e as possibilidades das grandes marcas encontram a dedicação do “faça-você-mesmo” intransigente e underground. As 10 canções resultantes apresentam instrumentos acústicos, cordas mellotron florescentes, instrumentos de sopro, manipulação de fita e órgão de igreja – exibidos em igual medida ao som da bateria esmagadora de JW, guitarras enigmáticas dos irmãos BGN e TGN, linhas de baixo vibrantes de MSF e os vocais de MFL combinados com o falsete e barítono assustadoramente cativante de BGN.

O grupo comentou: “Agora estamos prontos para oferecer a vocês ‘Viscera’. Ele contém mais de nós do que qualquer álbum que fizemos antes, e esperamos que vocês o recebam com a mesma sinceridade com que ele os receberão.”

Tracklist:
1. Tooth and Nail
2. The Feline Smile
3. Arrows
4. Magical Death
5. The Lupine Choir
6. A Long, Groaning Descent
7. In Adamantine Chains
8. Black Torches
9. Wreath
10. The Triumphal Chariot of Antimony

Christine Björk

Formação:
Mikkel Sander Fuglsang – baixo
Birk Gjerlufsen Nielsen – guitarra
Marcus Ferreira Larsen – vocal
Thor Gjerlufsen Nielsen – guitarra

Demon Head online:
https://www.facebook.com/Demoncoven
https://demonhead.bandcamp.com/
http://demonhead.org
https://www.instagram.com/demonhead_official