hbNews

DevilDriver lança “Dealing With Demons Vol. II” com sonoridade ainda mais pesada

DevilDriver lança “Dealing With Demons Vol. II” com sonoridade ainda mais pesada

14 de maio de 2023


À medida que os icônicos líderes do groove metal DevilDriver entram em sua terceira década com nove álbuns completos, inúmeras turnês internacionais e renome mundial, eles se mostram mais resilientes do que nunca. Mesmo com o mundo de pernas pro ar em 2020, o DevilDriver simplesmente não parou, lançando a aclamada primeira parte de sua saga Dealing With Demons chamada “Dealing With Demons I”. Vários dos pilares da mídia internacional como Revolver, Metal Hammer, Kerrang e Consequence elogiaram o álbum, enquanto a Blabbermouth declarava que “se a segunda metade deste empreendimento gigantesco corresponder ao primeiro, isso será lembrado como um momento crucial na história do DevilDriver”. E agora, a sociedade emerge mais calejada e determinada do que antes, tendo como trilha sonora o 10º álbum de estúdio do DevilDriver intitulado “Dealing With Demons Vol. II”.

Mais uma vez produzido por Steve Evetts contando com a ajuda do guitarrista Mike Spreitzer, “Dealing With Demons Vol. II” é indiscutivelmente mais pesado e implacavelmente mais áspero do que seu antecessor. O novo álbum representa não apenas o mais feroz dos dois álbuns, mas também as cavidades mais sombrias da psique do célebre vocalista Dez Fafara e a expurgação final dos seus demônios que há muito assombram a música da banda.

A primeira faixa, ‘I Have No Pity’, instantaneamente mantém os fãs alertas com seu contraste groove rítmico e os vocais gélidos de Dez Fafara. A produção do álbum se destaca imediatamente com os riffs pesados desta faixa, as assombrosas linhas-guias, a bateria envolvente e as proezas vocais de Fafara liderando o caminho. A misteriosa e insistente ‘Mantra’ lança uma onda de agressão melódica ao ouvinte, induzindo instantaneamente o headbanging com seu ritmo vertiginoso e lirismo do oculto. Temos também faixas dinâmicas como ‘Nothing Lasts Forever’ e ‘Summoning’ que cascateiam com passagens alternadas de riffs sinistros e cantos memoráveis, enquanto outros destaques extraordinários como o devastadoramente sombrio ‘Through The Depths’, com as suas passagens no estilo Black Metal, a destra guitarra e lirismo ameaçador, mostram a evolução do DevilDriver nesta nova década. ‘Bloodbath’ é tão brutal quanto o próprio nome sugere, curvando-se ameaçadoramente e batendo com muita agressão, enquanto ‘It’s a Hard Truth’ continua o ataque, alertando contra a ilusão em meio a equilibradas e sempre coesas linhas melódicas. Os hinos que fecham o álbum ‘If Blood Is Life’ e ‘This Relationship, Broken’ são as cerejas encharcadas de sangue no topo do bolo chamado “Dealing With Demons Vol. II”, reunindo todos os elementos que tornam o DevilDriver o melhor na sua área.

Se ainda existirem pessoas que acreditam que o DevilDriver está diminuindo sua velocidade, “Dealing With Demons Vol. II” prova que em 20 anos de carreira, e mesmo carregando nas suas costas todos seus demônios, a banda continua na vanguarda do Metal.

Um lançamento da parceria Shinigami Records/Napalm Records. Adquira sua cópia aqui: https://bit.ly/3HhlZOj.