hbNews

Dez bateristas brasileiros para seguir no Instagram

Dez bateristas brasileiros para seguir no Instagram

21 de outubro de 2020


 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eloy Casagrande (@eloycasagrande) em

Um dos instrumentos mais injustiçados do metal e do rock, a bateria merece nossa atenção. Responsável por manter todos os instrumentos seguindo determinado ritmo, é esse instrumentista que junto do baixista, torna a sua música favorita mais “batucável”. Separamos nesta lista 10 dos bateristas que mais se dedicam na divulgação do instrumento no Instagram, e por isso, merecem a sua atenção. Esta seleção é feita para quem deseja saber mais sobre a bateria, ou mesmo melhorar o seu feed com mais música!

 

1 – Eloy Casagrande (https://www.instagram.com/eloycasagrande/)

O músico que ficou conhecido por seu trabalho como baterista no Sepultura, fornece dicas sobre o instrumento e também oferece aulas online em seu site oficial. Mesmo em turnê, Eloy não deixa de dar atenção àqueles que buscam saber mais sobre a bateria. O baterista que iniciou sua carreira tocando na banda Gloria, também já fez parte dos músicos de apoio de Andre Matos, em sua carreira solo.

2 – Aquiles Priester (https://www.instagram.com/aquilespriester/)

Um tutorial completo de como apostar na carreira de baterista, e até conseguir patrocinadores! Aquiles Priester, baterista que ficou popular em sua passagem pelo Angra, mas atualmente está no WASP e já tocou em diversas bandas, é um vendedor do ofício de baterista. Além de divulgar várias iniciativas relativas à bateria, ele também é mais um dos que oferece cursos e masterclass pelo Brasil inteiro.

3 – Ivan Busic (https://www.instagram.com/ivanbusic.official/)

O baterista do Dr. Sin também é bastante ativo nas redes sociais, seja divulgando seus cursos de bateria, acessórios que utiliza em seu instrumento ou mesmo novidades de sua banda. Para o músico, nunca é tarde de mais para aprender o instrumento e nem cedo demais, em seu método para crianças é possível encontrar mini-bateristas de apenas três anos!

4 – Thiago Mateu (https://www.instagram.com/mateuthiago/)

Um gênero do metal que começa a se popularizar novamente no Brasil, o metal sinfônico, tem entre os principais destaques a banda Lyria. E é o baterista dela que entra nesta lista de destaques para seguir no Instagram. Thiago Mateu também dá aulas de bateria e inclusive desenvolveu técnicas adaptadas para crianças autistas, chegando a participar do programa Encontro, da Fátima Bernardes (TV Globo). Em seu Instagram é possível acompanhar os ensaios do músico, além de dicas e mini-aulas gratuitas!

5 – Max Kolesne (https://www.instagram.com/max_kolesne/)

Considerado por muitos um dos melhores bateristas de death metal do mundo, Max é o baterista do Krisiun. Durante a pandemia ele tem se dedicado a participar de diversas lives sobre a bateria, dando diversas dicas sobre o instrumento. Alcançando entre 250 e 270 bpm em diversas músicas e apresentações ao vivo, habilidade é o que não falta para este baterista!

6 – Amilcar Christófaro (https://www.instagram.com/amilcarchristofaro/)

O baterista do Torture Squad conta com linhas em seu nome das baquetas C Ibanez, e dos pratos Orion Cymbais. Isso não é qualquer coisa. Em seu Instagram, o fã de bateria consegue acompanhar a agenda de entrevistas do músico, além de conhecer a rotina do baterista, que está gravando o próximo álbum da TS – e ele posta várias fotos dos pets, o que também é ótimo!

7 – Ricardo Confessori (https://www.instagram.com/ricardoconfessori/)

Shaman, Angra, Korzus e até Massacration! O baterista Ricardo Confessori é endorsado pelos pratos Zildjan, peles e bateria Yamaha, entre outros. No instagram do músico é possível vê-lo em performances na bateria, a vida em família, muito #tbt e ainda: aventuras pela guitarra. Um músico aventureiro.

8 – Fernando Schaefer (https://www.instagram.com/fernandoschaefer/)

Conhecido como Fernandão, alcançou popularidade ao entrar para o Korzus, embora também tenha tocado com Pavilhão 9, Rodox, Kiko Loureiro, Treta, Sangue Inocente, Paura e Endrah. Atualmente é baterista nas bandas Worst e Powerflo. O músico dá aulas gratuitas, no YouTube, e também, durante esta pandemia, seus cursos de bateria tornaram-se online em seu site oficial.

9 –  Bruno Valverde (https://www.instagram.com/bruno_valverde/)

Atual baterista do Angra, Bruno Valverde também faz parte do trio instrumental de Kiko Loureiro. Leciona online e compartilha partituras de músicas do Angra em seu site oficial. Ativo no Instagram, ele produz uma série de conteúdos testando produtos, ensaiando e divulgando suas aulas e entrevistas.

10 – Jorge Casagrande (https://www.instagram.com/jorgecasagrandeoficial/)

Baterista desde 1984, Jorge Casagrande lidera uma orquestra de 15 bateristas no Rio de Janeiro e é responsável pela Escola de Bateristas. Em sua carreira acumula mais de 120 apresentações, chegando a tocar também em programas de canais de TV como Multishow, TV Record, entre outros. Em seu Instagram, divulga seus cursos online e conteúdos exclusivos oferecidos no canal no YouTube.