hbNews

Dieth lança seu novo single “Walk With Me Forever”, com performance vocal de David Ellefson

30 de maio de 2023


A força do death thrash Dieth – com o baixista vencedor do Grammy David Ellefson, o guitarrista/vocalista sueco indicado ao Grammy Guilherme Miranda (ex-Entombed A.D.) e o baterista Michał Łysejko (ex-Decapitated) – lançará seu álbum de estreia completo, intitulado “To Hell And Back”, nesta sexta-feira, 2 de junho de 2023, pela gravadora Napalm Records.

Hoje, a banda tem o prazer de lançar seu novo single e a primeira performance solo de vocal do baixista David Ellefson em sua carreira, intitulada “Walk With Me Forever”. A balada emocionante, que estreou ontem através do programa Loudwire Nights, tem um significado muito especial nesta semana do Memorial Day nos EUA, pois explora a intensa perda de um ente querido e como a memória deles nos dá forças para seguir em frente.

O vídeo musical arrepiante que acompanha a faixa, também lançado hoje, mostra David Ellefson narrando uma história de amor e perda, dirigido por Oskar Szramka e estrelado pelos notáveis atores poloneses Jan Napieralski e Agnieszka Goździewicz.

Ellefson comenta sobre a faixa:
“Todos nós já experimentamos perda e sofrimento em algum momento de nossas vidas, e essa música expressa esse sentimento, assim como a gratidão que encontramos ao aceitar, deixar ir e carregar a beleza da vida dessa pessoa conosco enquanto seguimos em frente.”

Dieth marca o emocionante ressurgimento de três músicos renomados, reunindo-se como uma nova força musical após anos de silêncio. Produzido pelo Dieth, com mixagem e masterização por Tomasz Zed Zalewski no Zed Studios em Chechło, Polônia, To Hell And Back representa novos começos – musicalmente, poeticamente e para os próprios membros da banda.

Entrelaçando um fio sinistro de death metal técnico implacável, hinos de thrash velozes e até mesmo apresentando a primeira performance vocal principal de David Ellefson em uma faixa, os membros do Dieth ultrapassaram os estereótipos de seus gêneros anteriores para criar uma pegada sonora nova, inesperada, porém carismática e dinâmica.

Abrindo com uma hipnotizante introdução acústica, a primeira faixa “To Hell And Back” rapidamente irrompe com um ataque impiedoso de death metal. Faixas como “Dead Inside” e “Don’t Get Mad… Get Even!” mostram o lado infundido de thrash do DIETH, enquanto hinos de death metal como “Wicked Disdain” e “The Mark of Cain” mergulham no diabólico com solos arrepiantes e ritmos acelerados apoiados por paredes esmagadoras de agressão. Destaque para “Free Us All”, que flerta com o ritmo do álbum ao mesclar passagens sinuosas e agressão com interlúdios de baixo inspirados nos clássicos, seguido por “Heavy Is The Crown” – um moedor lento e grave com groove de stoner metal, um refrão balançante e um solo impregnado de blues. A reflexiva e poderosa balada “Walk With Me Forever” mostra a estreia da performance vocal principal de David Ellefson, cantando sobre a intensa perda de um ente querido e como sua memória fornece a força para seguir em frente.

Encerrando com a intensamente bela “Severance”, To Hell And Back prova que o DIETH não é apenas mais um projeto paralelo ou “supergrupo”, mas sim a reencarnação coletiva de três renomadas forças do heavy metal que, ao canalizarem sua própria dor e conflito, entregaram um emocionante próximo capítulo que nenhum fã de metal vai querer perder!

 

Tracklist:
1. To Hell And Back
2. Don’t Get Mad … Get Even!
3. Wicked Disdain
4. Free Us All
5. Heavy Is The Crown
6. Walk With Me Forever
7. Dead Inside
8. The Mark Of Cain
9. In The Hall Of The Hanging Serpents
10. Severance

To Hell And Back estará disponível nos seguintes formatos:

1 CD Digisleeve
1 LP Gatefold Preto
Edição Limitada 1 LP Die Hard Vinyl (Vermelho/Preto Marmorizado) com pulseira, remendo bordado e cartão autografado – disponível apenas para encomenda pela Napalm, limitado a 300 cópias
Álbum Digital

DIETH ao vivo:
05.06.2023 Alemanha, Berlim / Columbia Theater (apoio a Testament + Voivod)
16.06.2023 Alemanha, Hannover / Capitol (apoio a Testament + Voivod)
15 a 18.06.2023 Bélgica, Dessel / Graspop Metal Festival
06 a 08.07.2023 República Tcheca, Velke Mezirici / Fajtfest
03 a 05.08.2023 Portugal, Vagos / Vagos Metal Fest
20.08.2023 França, Carhaix / Motorcultor Festival

Crédito: Maciej Pieloch

Formação:
Guilherme Miranda – Vocais, Guitarra
David Ellefson – Vocais, Baixo
Michał Łysejko – Bateria