hbNews

Dream Theater confirma realização da aclamada turnê “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” no Brasil

Dream Theater confirma realização da aclamada turnê “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” no Brasil

25 de julho de 2019


https://www.youtube.com/watch?v=cmSWfR3x6n4

O Dream Theater, um dos nomes mais respeitados do metal mundial, acaba de confirmar oficialmente a passagem da monumental e aclamada “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” em cinco capitais do Brasil.

Essa excursão terá os gigantes da música progressiva apresentando um grandioso, memorável espetáculo único, com majestosa superprodução de som, luz e palco, para executar o seminal álbum “Scenes From A Memory” (1999) na íntegra, as principais composições do novo disco “The Distance Over Time”, além de clássicos dos seus 34 gloriosos anos de estrada.

Donos de uma invejável carreira e milhões de discos vendidos, John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), James LaBrie (vocal), Jordan Rudess (teclado) e Mike Mangini (bateria) se estabeleceram como um verdadeiro fenômeno global devido a impecável maestria e genialidade musical.

A primeira etapa da nova turnê recebeu muitos elogios da crítica e dos fãs, em grande parte devido ao abrangente setlist, com cerca de três horas de apresentação, tendo o Dream Theater definitivamente na sua melhor performance dinâmica, fazendo deste um evento imperdível por onde quer que passe.

A turnê é uma espécie de ‘An Evening With’ e parte da noite tocamos algumas músicas novas, hits da nossa discografia e também ‘Scenes From A Memory’ em sua totalidade. Essa experiência tem sido muito divertida já que esse disco foi realmente importante para nós, falando de storytelling, porque foi o nosso primeiro registro conceitual, marca a estreia de Jordan Rudess conosco e é o primeiro álbum em que não usamos um produtor externo. Foi como se estivéssemos fazendo o nosso ‘Operation: Mindcrime’, nosso ‘Tommy’, nosso ‘The Wall’. Foi definitivamente uma decisão consciente de fazer algo ousado, novo e diferente”, declarou John Petrucci.

Com realização Liberation Tour Booking, as datas da “The Distance Over Time Tour – Celebrating 20 Years of Scenes From A Memory” pelo Brasil são as seguintes:
04/12 – CC Ulysses – Brasília
06/12 – Vivo Rio – Rio de Janeiro
07/12 – Nova Arena Anhembi – São Paulo
08/12 – Ópera de Arame – Curitiba
10/12 – Pepsi on Stage – Porto Alegre

Informações sobre a venda de ingressos estarão disponíveis nos próximos dias.

“Distance Over Time”, 14º álbum de estúdio do Dream Theater, chegou ao mercado no último dia 22 de fevereiro e marca a estreia na nova gravadora InsideOut Music/Sony Music. Este disco, produzido pelo guitarrista John Petrucci, mixado por Ben Grosse e masterizado por Tom Baker, mostra uma revigorada criatividade da banda, refletindo o espírito, a natureza orgânica e a energia bruta dos músicos e, ao mesmo tempo, mantém os elementos que atraem seus fãs ao redor do mundo. A arte foi criada por Hugh Syme (Rush, Iron Maiden, Stone Sour).

O novo material atingiu instantaneamente a 1ª posição no iTunes Top Album Chart no dia do seu lançamento, que impulsionou à 5ª colocação no Top Current Album Chart, estreia na 24ª Top 200 Albums Chart da Billboard, além de chegar ao 2º lugar no Hard Music Chart e 3º no Rock Chart. A posição extraordinária nas paradas registrou mais de 10 milhões de streams logo na primeira semana.