hbNews

Duo Hermanos Gutiérrez vem ao Brasil pela primeira vez em novembro

Duo Hermanos Gutiérrez vem ao Brasil pela primeira vez em novembro

2 de agosto de 2023


Depois de tocar em alguns dos maiores festivais do planeta e se apresentar em programas de TV e rádio na Europa e Estados Unidos, o duo Hermanos Gutiérrez finalmente chega ao Brasil. No dia 22 de novembro, com produção da Maraty, a dupla sobe ao palco do Cine Joia, em São Paulo, para uma noite histórica de celebração da música latino-americana, que terá ainda um show do nosso Renato Teixeira, autor de clássicos da música brasileira como “Romaria”, “Frete”, “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Tocando em Frente”, entre muitos outros.

Os ingressos começam a ser vendidos on-line pelo site Pixel Ticket a partir de 3 de agosto (quinta-feira).

Formado pelos irmãos equatorianos-suíços Estevan e Alejandro Gutiérrez, a dupla faz uma música instrumental que remete aos sons de violões mexicanos, à surf music, ao blues desértico de Ry Cooder e Ali Farka Touré e às trilhas sonoras de Ennio Morricone. “Quando Alejandro e eu tocamos juntos, é como se estivéssemos dirigindo um carro”, diz Estevan. “Como uma viagem pelo meio de um deserto”.

Os irmãos acabam de lançar seu quinto álbum, “El Bueno Y El Malo”, cujo título remete ao clássico faroeste de 1966 “The Good, the Bad and The Ugly” (no Brasil, “Três Homens em Conflito”), de Sergio Leone. O disco foi produzido em Nashville, nos Estados Unidos, por ninguém menos que Dan Auerbach, líder do grupo Black Keys.

Auerbach ficou tão comovido ao ouvir a música dos irmãos que assinou a dupla para sua gravadora, a Easy Eye Sound, e topou produzir o disco deles. Auerbach fez mais: tocou em uma das faixas, que Estevan e Alejandro batizaram de “Tres Hermanos”.

“El Bueno Y El Malo” tem sido um triunfo de crítica:

“Cada canção deles parece uma jornada, um épico em miniatura” – Rolling Stone

“É a trilha sonora perfeita para uma viagem de carro por estradas poeirentas, conjurando faroestes espaguete e as trilhas de Ennio Morricone, com um senso de solidão e de cidades-fantasmas” – All About Jazz

“Um álbum que evoca paisagens vastas, céus infinitos e estradas sem fim.” – Louder than War

Ouça o disco El Buno Y El Malo no streaming aqui.

Mais informações sobre Hermanos Gutiérrez:

https://www.hermanosgutierrez.ch

www.instagram.com/hermanosgutierrez

Show completo de Renato Teixeira

Para sua primeira apresentação no Brasil, Hermanos Gutiérrez ganhará a companhia luxuosa de Renato Teixeira, um dos maiores nomes da música de raiz no Brasil, um cantor-compositor com mais de 50 anos de carreira e uma infinidade de sucessos gravados por ele próprio e por nomes como Elis Regina (“Romaria”) e Maria Bethânia (“Tocando em Frente”), além de discos clássicos feitos em parceria com amigos como Almir Sater e Sérgio Reis.

SERVIÇO
Hermanos Gutiérrez e Renato Teixeira em São Paulo
Data: 22 de novembro de 2023
Horário: 19h (abertura da casa) | 20h (início dos shows)
Local: Cine Joia
Endereço: Praça Carlos Gomes, 82 – Liberdade, São Paulo – SP
Ingressos à venda a partir de 3/08: https://pixelticket.com.br.
Classificação etária: 18 anos