hbNews

Ember Brick levanta tema controverso com a lisergia de nova faixa ‘Smoke Some Bricks’

Ember Brick levanta tema controverso com a lisergia de nova faixa ‘Smoke Some Bricks’

14 de abril de 2022


O mais novo single da banda Ember Brick, intitulado “Smoke Some Bricks”, levanta uma questão urgente e controversa. Lançado no dia internacional da luta pela legalização da maconha (20 de Abril), o single conta com uma capa simbolizando os anos de luta pela legalização da maconha no Brasil.

Oriunda de Maringá /PR, a Ember Brick é uma banda de rock autoral que explora vertentes que vão do Stoner Rock à lisergia dos anos 60, ainda com pitadas de Hard Rock britânico dos anos 70 e não deixando de lado as influências do grunge. Com influências de Black Sabbath, Motorhead, Tool e Nirvana, a mistura é promissora. O trio é composto por Marinauta nos vocais e contra-baixo, Guz nas percussões e Sinistro na guitarra.

Desde sua primeira apresentação em 2019, a banda subiu aos palcos em mais de 50 casas de show em mais de 10 cidades, passando no fim em Fevereiro de 2020 em São Paulo , participando da inauguração do Estúdio Baixa Augusta.

O vindouro disco foi gravado de forma completamente analógica, na fita,  sem nenhum computador por perto, pelo renomado Lisciel Franco. Outro fator de dificuldade foi a viagem de 1500 km do interior do Paraná até a Serra Carioca, onde é localizado o Forest Lab. Gravado em Fevereiro de 2022 , o disco tem previsão de lançamento para o final de Maio.

Quanto à sonoridade: “Pé na porta e tapa na cara.”- diz Lisciel Franco, produtor e engenheiro de áudio do consagrado estúdio Forest Lab.  O primeiro single de anúncio do disco, “Smoke Some Bricks”, conta com data de lançamento para 20 de Abril de 2022.

A banda também tem previsto para maio o lançamento do videoclipe de “Strawberry Skies”, de outro single inédito e do disco.

Definitivamente podemos esperar por mais noticias e feitos desse trio de potencial indomável!