hbNews

Eminence lança EP “Minds Apart”

Eminence lança EP “Minds Apart”

27 de agosto de 2018


No próximo dia 27, os mineiros da banda Eminence colocarão na estrada o novo EP “Minds Apart”. Uma das quatro faixas, que leva o mesmo nome do disco, foi lançada em 2017, quatro anos após o álbum The Stalker. No mesmo ano, o single ganhou um clipe, que pode ser assistido pelo YouTube.

“Minds Apart” foi gravado no estúdio da banda, em Belo Horizonte (MG), e produzido pelo guitarrista Alan Wallace. A mixagem ficou por conta do renomado produtor dinamarquês Tue Madson (Heaven Shall Burn, Meshuggah, The Haunted). O EP completo estará disponível nas plataformas de streaming na mesma data de lançamento.

Além do EP, a banda traz outras novidades. No mês de setembro, os roqueiros da Eminence – Alan Wallace (guitarra), André Márcio (bateria), Davidson Mainart (baixo) e Bruno Paraguay (voz) – farão turnê pelo Suriname e no dia 27 de outubro subirão ao palco do Áudio Clube, na Água Branca, Zona Oeste da capital paulista, para abrirem o show de lançamento do álbum Machine Messiah, do Sepultura. E para 2019? Está nos planos dos veteranos de uma das maiores bandas de heavy metal do país a gravação de um novo álbum.

Biografia

Eminence foi formada em setembro de 1995, em Belo Horizonte, pelo guitarrista Alan Wallace. No mesmo ano, a banda gravou sua primeira demo-tape “Hunger”, que marcou presença na cena underground mineira. Sendo assim, após vários shows pelo Estado de Minas Gerais a banda começou a ganhar visibilidade e foi convidada a participar do festival Skol Rock, em 1997.

O som pesado e agressivo do Eminence quebrou barreiras, venceu a etapa mineira e ficou em terceiro lugar no ranking nacional. A banda trabalhou duro na divulgação do seu trabalho e teve a oportunidade de abrir o show dos dinamarqueses da Mercyful Fate, ocorrido no Brasil, em 1998. Isso impulsionou uma turnê pela Europa, ao lado de bandas de renome internacional.

Na volta ao Brasil, em 1999, a banda gravou o álbum Chaotic System, que foi lançado no Brasil e mais tarde teve a sua licença cedida ao selo Diamond Records para ser distribuído em mais de 15 países da Europa. Depois disso, a carreira do Eminence se solidificou e os shows internacionais ficaram mais constantes, como a participação do festival Rock Al Parque, na Colômbia, onde os roqueiros tocaram para mais de 100 mil pessoas.

Em 2004, a banda lança o segundo álbum de sua carreira, Humanology, pela gravadora Suíça Timeless Productions. O disco foi produzido por Neil Kernon (Cannibal Corpse, Nevermore, Judas Priest) e muito bem aceito pelos públicos brasileiro e europeu, o que rendeu ao quarteto a sua maior turnê, em 2005, com 65 shows agendados.

Com a energia renovada, o Eminence dribla as dificuldades e lança seu terceiro álbum, The God Of All Mistakes, em 2008, na Europa, EUA e Japão, pela gravadora Locomotive Records. O álbum foi produzido pelo produtor Dinamarquês, Tue Madsen (Rob Halford, Dark Tranquility, The Haunted).

Durante quase 20 anos de estrada, a banda alcançou reconhecimento no Brasil e exterior com apresentações em países como Colômbia, Nova Zelândia, Estados Unidos e Suriname. Nos Estados Unidos, integrou o line up do “South by Southwest”, um dos mais importantes festivais do país, na cidade de Austin, no Texas.

Em julho de 2014, o grupo fez sua primeira viagem para a China, tocando no Redbull Music Festival, em Zhangbei, para um público de 40.000 pessoas.