hbNews

Emma and the Fragments compartilha single “Back To Blue”

Emma and the Fragments compartilha single “Back To Blue”

31 de julho de 2021


A encantadora e emergente banda britanica Emma and the Fragments lança mais um single do novo EP. “Back To Blue” é o terceiro single, acompanhado de um charmoso videoclipe gravado totalmente com um drone percorrendo o azul do mar e focando em uma construção abandonada.

A música é uma retrospectiva olhando para trás em um relacionamento passado enquanto quer continuar. E sempre que o protagonista da música sente que finalmente se libertou de seu ex-parceiro, eles são arrastados de volta. “Back to Blue” combina a dinâmica do indie rock com a melancolia do rock alternativo e o clima atmosférico do pop. A música é um coquetel honesto de emoções e sentimentos, incluindo o desejo de se libertar, desejar voltar a tempos melhores.

Emma and the Fragments é uma banda de rock liderada pela vocalista Emma Kitchen, com sede em East London. Emma nos vocais principais, Donn na guitarra, Jonny no baixo e Jon na bateria, a banda fez seu nome com seu indie rock pesado, ouvido pela primeira vez em seu EP ‘Sanity’ de 2018 e agora em seu mais recente EP ‘Smile’ Til It Hurts ‘, com singles sendo lançados em 2021.

O EP mistura guitarras estridentes e harmonias sonhadoras com crescendos estrondosos, refrão hino e ocasional solo encharcado de delay. O resultado final é um som multifacetado único que recompensa uma segunda e uma terceira audição, que se sentiria igualmente em casa nas listas de reprodução dos fãs mais fervorosos do Joy Division e de um amante sério de Circa Waves and Foals.

A banda assinou recentemente com a gravadora de Londres Regent Street Records,  criaram jingles para a Virgin Radio e foram posteriormente entrevistados como parte da banda da casa. O grupo fez uma ampla turnê pelo sudeste da Inglaterra e tocou em vários festivais, incluindo o Vann Fest em Surrey.