hbNews

Enchiridion Mortis Aeternae lança EP de estreia

22 de janeiro de 2024


Um novo expoente do metal poderoso emerge do Chile. Trata-se de Enchiridion Mortis Aeternae (EMA), um quarteto de Santiago nascido em 2022 que acaba de lançar o seu primeiro trabalho de estúdio, com o qual apresentam as suas credenciais. O EP, intitulado “Necher Jertet”, utiliza o implacável arsenal de riffs e estilhaços de bateria com os quais eles constroem uma intensa experiência de melodic black death metal.

Este é o primeiro passo antes do álbum completo, que se chamará “The Book of the Dead”, uma obra conceitual que conta a história por trás da escrita do “Livro dos Mortos”, texto funerário do Antigo Egito que consistia em uma série de feitiços mágicos destinados a ajudar os falecidos a superar o julgamento de Osíris, auxiliá-los em sua jornada pelo submundo e viajar para o paraíso na vida após a morte.

“Com esse EP de estreia do EMA buscamos ampliar nossos horizontes, fazer nossa música chegar ao mundo todo. O metal é um estilo não muito massivo, mas que está presente em todos os países”, comenta Rodrigo Cuello, guitarrista, tecladista e líder do a banda, que desde o início deste projeto teve a visão de falar sobre civilizações antigas, seus rituais e crenças, em todas as suas criações presentes e futuras. Da mesma forma, produziu, gravou, mixou e masterizou este material no Murder Studios. As letras das músicas foram escritas pelo vocalista Aldo Roblero.

O EP é composto pelas seguintes músicas:

1. Into the Secret Path

2. Necher Jertet

3. Initiation

4. Mistery of Hunefer

5. Papyrus of Ani

Divulgação

O EMA, além de Rodrigo e Aldo, é composto por Pablo Cáceres no baixo e Sebastián Vidal na bateria. São todos músicos experientes de metal que já fizeram parte de bandas como Cold Soul, Ethereal, Massacre e Human Behavior, entre outras.

Saiba mais sobre a EMA em suas redes sociais: @enchiridionmortisaeternae (Facebook), @em.aeternae (Instagram), YouTube, Spotify, Tidal, iTunes e todas as plataformas virtuais.