hbNews

Enjoy the Silence ganha versão ‘encantada’ por Aline Happ

Enjoy the Silence ganha versão ‘encantada’ por Aline Happ

21 de agosto de 2022


Na introdução você já percebe: essa não é mais uma versão de “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode, que acaba de anunciar que voltará ao estúdio. Os vocais “encantados” de Aline Happ, cantora e compositora conhecida por seu trabalho à frente da banda Lyria, criam uma atmosfera onírica incomparável, transportando o ouvinte para um ambiente de paz. Inspirada por influências da música celta, gótica e do metal sinfônico, a versão também altera o trecho “my little girl” por “my little lad”, a fim de reforçar as referências musicais. A canção já está disponível em formato de vídeo no canal de Aline Happ no YouTube.

O single original do Depeche Mode faz parte do álbum “Violator”, lançado em 1990. Rapidamente se tornou um dos maiores hits da banda, chegando a ganhar no BRIT Awards, de 1991, na categoria “Melhor Single Britânico”. De lá pra cá, a canção foi regravada por grandes nomes da música, como as bandas Lacuna Coil, Keane, HIM, entre outros.

Além de ser vocalista, Happ também produz as músicas, o instrumental, grava e edita os vídeos. Os conteúdos publicados no canal de Aline Happ contam com o apoio de fãs no Patreon e no Padrim. Líder, vocalista e compositora do Lyria, Aline Happ é hoje uma das vozes mais famosas do Metal brasileiro. Em seu projeto solo, a artista promove releituras Gothic/Folk/Celtic de canções do Rock e do Metal mundial que estão disponíveis em seu canal no YouTube. Graças ao apoio dos fãs, a cantora arrecadou mais de 200% da meta do financiamento coletivo para o seu disco solo de estreia, que será lançado neste ano.

Além do trabalho solo, Aline é fundadora, vocalista e uma das principais compositoras do Lyria. Conhecidos mundialmente, a banda de Metal Alternativo Sinfônico foi fundada em 2012. De lá pra cá, o grupo lançou dois discos com apoio de crowdfunding, Catharsis (2014) e Immersion (2018) e tocou em diversas cidades, além de ser pioneira no Brasil na transmissão de shows online com venda de ingressos para o mundo todo.

Adquira o álbum em pré-venda: https://www.lyriaband.com/alinehappbr

Acompanhe Aline Happ

Facebook: https://www.facebook.com/alinehapp

Instagram: https://www.instagram.com/alinehapp/

YouTube: https://www.youtube.com/alinehapp

Spotify: https://bit.ly/alinehappspotify