Notícias

Enslaved lança videoclipe para versão ao vivo de ‘Homebound’

Homebound’ foi retirado do DVD ao vivo “Utgard – The Journey Within” que faz parte da coletânea de DVDs ao vivo chamado “Cinematic Tour 2020 Live Releases”

O último capítulo no 30º aniversário do Enslaved se encerra hoje. Hoje, a banda de avantgarde lançou a coletânea de álbuns ao vivo Cinematic Tour 2020 e para celebrar este momento histórico a banda também lança um clipe para versão ao vivo para ‘Homebound’, o último ato para esta tetralogia de performances audiovisuais muito elaboradas.

‘Homebound’ é um recorte de um show único, gravado no verão de 2020 em Sotra, Noruega, que compila cinco faixas retiradas do álbum Utgard, último álbum de estúdio do EnslavedUtgard viu o Enslaved habitar espaço esotérico, encontrando-se abastecidos no ritmo de suas origens no black metal, enquanto continuam a evoluir melodicamente.

Iver Sandøy comentou:
“Ah, o álbum ao vivo… Alguns de meus álbuns favoritos são aqueles gravados ao vivo. No top da lista está o Made In Japan do Deep Purple e o Live After Death do Iron Maiden. Quando jovem, eu ficava mais tempo ouvindo estas fitas no meu pequeno walkman do que qualquer outro. Ambas incríveis coleções de músicas que definiram a carreira para cada músico que estavam na banda, gravadas para a posteridade pelo brilhante Martin Birch. Ele infelizmente nos deixou em Agosto de 2020 bem no meio quando Enslaved trabalhava nestas performances ao vivo que agora finalmente estamos lançando em todos os formatos clássicos.

Os álbuns clássicos dos anos 70 e 80 se estabeleceram como monumentos não só pelas incríveis performances dos artistas, mas também celebra am conexão que existia entre eles e seus fãs. O universo paralelo que foi 2020 forçou Enslaved a achar outras formas para honrar esta ligação. Não podíamos ouvir vocês gritar da sua sala de estar enquanto tocávamos, mas estas gravações são um verdadeiro atestado, que na verdade é um monumento, de eterna gratidão que nós sentimos por vocês, nossos fãs”.

Enslaved também está orgulhoso em anunciar sua participação no festival Hellfest 2002 numa Sexta-Feira, 24 de Junho encabeçando o line-up do palco Temple Stage. Mais informações aqui: https://www.hellfest.fr/

Álbuns / DVDs ao vivo

O Enslaved lança hoje quatro novos álbuns / DVDs com áudio e imagens retiradas de suas apresentações digitais feitas em 2020.

  • The Rise of Ymir (Verftet Online Festival 2020)
  • Chronicles of the Northbound (Cinematic Tour 2020)
  • Below the Lights (Tour Cinematográfico 2020)
  • Utgard – The Journey Within (Cinematic Tour 2020)

Os lançamentos estarão disponíveis nos seguintes formatos:

  • Splatter Vinyl (edição ltd. 300 cópias)
  • 4 x caixas de CD / DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • 4 x DVD (edição ltd. 1000 cópias)
  • Álbuns digitais

Para obter mais informações sobre formatos físicos, visite a loja By Norse Store

A pré-venda dos álbuns físicos estará disponível aqui https://bynorsestore.com/
Pré-venda dos álbuns em versão digital http://nblast.de/Enslaved-CinematicTour

The Rise of Ymir narra o show digital de estreia do Enslaved, que aconteceu no dia 1º de abril de 2020 na USF, Bergen, como parte do Verftet Online Music FestivalChronicles of the NorthboundBelow The Lights e Utgard – The Journey Within detalham os shows feitos digitalmente na Cinematic Summer Tour, que aconteceram no verão europeu do ano passado. Os eventos foram colaborações com os conceituados festivais europeus RoadburnBeyond The Gates e Summer Breeze.

Utgard – European Tour 2022
As datas da próxima turnê do Enslaved, definidas para celebrar seu aclamado novo álbum de estúdio Utgard, acontecerão agora em fevereiro e março de 2022. A apresentação ao vivo incluirá dezenove datas levando a banda por sete países.

Os ingressos já estão à venda em: http://enslaved.no/

Os ingressos comprados anteriormente permanecem válidos. Qualquer dúvida favor entrar em contato com sua respectiva empresa de venda de ingressos se necessitarem mais informações.

ENSLAVED – UTGARD EUROPEAN TOUR 2022
c/ IntronautObsidian KingdomCrown
13/02 – DE Berlin, Hole44
14/02 – NL Utrecht, De Helling
16/02 – UK Birmingham, 02 Institute
17/02 – UK Glasgow, Classic Grand
18/02 – UK Leeds, Brudenell Social Club
19/02 – UK London, 229
21/02 – FR Paris, La Machine
22/02 – FR Toulouse, Le Metronum *new city
23/02 – ES Madrid, Caracol
24/02 – ES Barcelona, Boveda
25/02 – FR Lyon, CCO Villeurbanne
26/02 – CH, Aarau, KiFF
28/02 – DE Munich, Backstage Halle
01/03 – DE Stuttgart, Wizemann
02/03 – DE Cologne, Luxor
03/03 – DE Frankfurt, Das Bett
04/03 – DE Hamburg, Uebel & Gefährlich
05/03 – DE Leipzig, Hellraiser

Utgard foi lançado no Brasil pela parceria Shinigami Records/Nuclear Blast Records e pode ser adquirido aqui.

Assista aos mais recentes vídeos aqui:

Urjotunhttps://youtu.be/pXzRjf7OMek
Jettegrytahttps://youtu.be/xkEXIpym5E0
Homeboundhttps://youtu.be/92ptxt1FQiU

E ainda assim todos nós vivemos para provar que esta está errada. A própria vida é uma contradição. Uma contradição? É uma jornada introvertida e através de Utgard é até assustadora, mostrando um Enslaved desmontado e muito bem pensado – uma combinação letal que revela um potencial que facilmente reacende o furor de seus primeiros trabalhos enquanto dançam graciosamente em suas melodias mais ambiciosas, mais obsessivas e musicais., apresentando algumas de suas canções mais curtas em anos e embalando-as com detalhes brilhantes. Mais uma vez demonstra que a banda está sempre trocando sua pele, em desenvolvimento É enraizado até os ossos. Hinos de black metal congelados que andam de mãos dadas com jóias do rock progressivo refinado mesclados á feitiçaria folk dark primordial. Enslaved no ano de 2021 é uma banda que possui formato estelar, carrega sua personalidade de Bergen e ostenta com orgulho sua extraodinária trajetória musical de sua terra natal. Seu último lançamento, o bem recebido Utgard, mostrou uma fase em que simplesmente tudo o que tocam vira ouro.

que estreou na primavera europeia de 1994.Vikingligr Veldi saiu logo depois em 1993 que culminou com a estreia Hordanes Land no verão de 1992, seu lendário mini-álbum Yggdrasill quando lançaram sua primeira demo Grutle Kjellson e Ivar Bjørnson foi formado em 1991 por Enslaved, oriundo da gelada Noruega continua a existir como um dos componentes mais originais e confiáveis na espinha dorsal indestrutível de nossa cena. Com a reputação de ter um dos shows mais fascinantes do mercado, a banda nunca deixa de dar o seu melhor  levantando a bandeira de seu som obscuro/progressivo característico.

Formação:
Ivar Bjørnson | guitarras
Grutle Kjellson | vocais
Arve ‘Ice Dale’ Isdal | guitarras
Håkon Vinje | teclados, vocais limpos
Iver Sandøy | bateria

Mais informações:
https://www.facebook.com/enslaved
https://www.instagram.com/enslavedofficial/
https://twitter.com/EnslavedBand
http://enslaved.no/
https://www.youtube.com/user/enslavedofficial

Notícias Semelhantes