hbNews

Enslaved retorna ao Brasil em nova tour mundial

Enslaved retorna ao Brasil em nova tour mundial

2 de março de 2019


O Enslaved, um dos nomes mais respeitados do black metal progressivo europeu, confirmou recentemente todas as datas da sua tão aguardada turnê pela América Latina, que terá encerramento justamente no Brasil.

A banda norueguesa retorna ao País praticamente dois anos após maravilhosa apresentação de estreia e exclusiva no Overload Music Fest. Grutle Kjellson (vocal/baixo), Ivar Bjørnson (guitarra), Arve “Ice Dale” Isdal (guitarra), Håkon Vinje (teclado) e Iver Sandøy (bateria) reencontram seus fãs, no próximo dia 31 de março, no Carioca Club, em São Paulo.

Os ingressos continuam à venda na Galeria do Rock (Paranoid Recors), pelo site do Clube do Ingresso (https://www2.clubedoingresso.com/evento/enslaved-sp) e pontos autorizados em Barueri, Belo Horizonte, Curitiba, Guarulhos, Osasco, Rio de Janeiro, Santo André, São Caetano do Sul e capital paulista (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

Formado em 1991, na pacata Sveio, o Enslaved é um dos principais representantes da música extrema norueguesa ao lado de Emperor, Mayhem, Immortal, Darkthrone, Borknagar, Gorgoroth, Satyricon, Dimmu Borgir, entre outros.

Após promover o álbum “In Times”, que registrou a melhor estreia em vendas do grupo na carreira, o quinteto rapidamente aqueceu as turbinas para o lançamento de “E”. Este trabalho traz uma espetacular quimera sonora com momentos épicos do mais poderoso black metal, além de algumas partes mais melódicas e atmosféricas.

O 14º disco de estúdio traz temas que giram em torno da mitologia, vikings e, especialmente, em torno da natureza e antiga espiritualidade nórdica.