hbNews

Erasmo Carlos, pioneiro do rock no Brasil, participa do programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (28)

Erasmo Carlos, pioneiro do rock no Brasil, participa do programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (28)

27 de maio de 2022


O programa Alto-Falante, da Rede Minas, está prestes a soprar as velinhas pelos 25 anos no ar. A atração, dedicada ao rock e pop, já comemora o aniversário com o pioneiro do gênero Tremendão

Carlos Pupo/Headbangers News

O programa Alto-Falante, da Rede Minas, está prestes a soprar as velinhas pelos 25 anos no ar. A atração, dedicada ao rock e pop, já comemora o aniversário com o pioneiro do gênero Tremendão

“Quando eu falo Belo Horizonte, eu fico todo contente. A mala já está pronta para ir sempre”. A declaração é de Erasmo Carlos, que já está com a bagagem a postos para chegar à capital mineira para um show. Antes de desembarcar em Minas Gerais, ele conversa com a repórter Brenda Marques em uma entrevista exclusiva, que vai ao ar no programa Alto-Falante, da Rede Minas, neste sábado (28). O bate-papo é sobre o novo álbum “O futuro pertence à…Jovem Guarda” e o que não falta são recordações e muitas curiosidades por trás do trabalho do artista, que é um dos precursores do rock nacional.

O nome do disco que faz alusão ao movimento musical que nasceu de um programa de TV e estourou no Brasil foi inspirado em Lenin. “O futuro pertence à…Jovem Guarda” é uma frase do líder russo e quem revela os detalhes é o próprio Erasmo Carlos. Essa é apenas uma das curiosidades que o cantor e compositor vai falar no programa Alto-Falante. O tempero revolucionário que dá nome ao álbum, também preenche as faixas. Uma delas é “O bom”, que ganha, pela primeira vez, a voz do Tremendão. A composição de Eduardo Araújo foi associada, muitas vezes, a Erasmo. “Agora você pode dizer: “vi você cantando O bom” porque agora é verdade”, fala o artista, na entrevista, lembrando histórias que o ligaram à composição.

As lembranças compartilhadas por Erasmo Carlos com a equipe do programa Alto-Falante, da Rede Minas, também revelam a proximidade com os artistas mineiros, com direito a declaração de amor. “Tenho muitos amigos aí. Tenho filhos, filhos entre aspas, como costumo dizer”, conta o Erasmo. A prole é grande: Skank, Jota Quest e Patu Fu. Na entrevista, o cantor e compositor fala sobre a sua relação com os nomes contemporâneos da música mineira e os trabalhos que fizeram juntos, sem deixar de lembrar de Eduardo Araújo, Milton Nascimento e outros artistas do Clube da Esquina.

A entrevista com Erasmo Carlos é um dos destaques do Alto-Falante deste sábado (28). O programa ainda traz mais novidades, como entrevista com o carioca Jova e a resenha do apresentador Adriano Falabella sobre o The Byrds no quadro “Enciclopédia do Rock”. O programa vai ao ar neste sábado (28), às 14h, pela Rede Minas e no redeminas.tv.

COMO SINTONIZAR:
redeminas.tv/comosintonizar
A Rede Minas está no ar no canal 9 (VHF); Net 20 e Net HD 520; Vivo 9; e através do satélite Brasilsat C2 para a América Latina.

ACESSE AS REDES SOCIAIS:
www.redeminas.tv
facebook.com/redeminastv
instagram.com/redeminastv
twitter.com/redeminas
youtube.com/redeminas