hbNews

Ex-integrante da banda Mr. Bungle é detido pela polícia suspeito de homicídio

Ex-integrante da banda Mr. Bungle é detido pela polícia suspeito de homicídio

3 de janeiro de 2024


Na última terça-feira (02), as autoridades de Capitola prenderam Theobald “Theo” Lengyel, de 54 anos, ex-integrante da banda Mr. Bungle, sob a acusação de homicídio de sua namorada, Alice “Alyx” Kamakaokalani, de 61 anos, que havia desaparecido no mês passado. A prisão ocorreu no Condado de Santa Cruz com a colaboração do Gabinete do Xerife local, após uma investigação intensiva liderada pelo Departamento de Polícia de Capitola, cidade do estado da Califórnia, nos Estados Unidos, em parceria com o Gabinete do Promotor do Condado de Santa Cruz e o Departamento de Polícia de El Cerrito.

O desaparecimento de Kamakaokalani, inicialmente registrado em 3 de dezembro, desencadeou uma investigação de pessoa desaparecida, sendo que a polícia de Capitola, em conjunto com outras agências da Bay Area, iniciou suas diligências em 12 de dezembro. Ao longo da investigação, os detetives reuniram evidências, conduziram entrevistas e colaboraram com outras entidades para esclarecer as circunstâncias em torno do desaparecimento.

À medida que as pistas se desenvolviam, a polícia identificou Theobald Lengyel como suspeito em 19 de dezembro, revelando indícios de conduta criminosa. Além disso, a investigação levou à descoberta de restos humanos em uma área arborizada do Tilden Regional Park, em Berkeley. No entanto, a confirmação da identidade dos restos aguarda análise de DNA pelo Gabinete do Legista do Condado de Contra Costa.

O comunicado oficial ressaltou o empenho dos investigadores e a cooperação com outras agências de aplicação da lei, resultando na prisão de Lengyel. “O trabalho diligente de nossos investigadores, em coordenação com nossos parceiros da aplicação da lei, levou à prisão de Theobald Lengyel em conexão com o trágico homicídio de Alice Kamakaokalani. Estendemos nossas mais profundas condolências à família e amigos da vítima durante este momento difícil”, declarou a polícia de Capitola.

Lengyel é mais conhecido como ex-membro da banda de rock experimental da Bay Area, Mr. Bungle, fundada por Mike Patton, Trey Spruance e Trevor Dunn em 1985. Lengyel contribuiu com saxofone, clarinete e teclados à banda por mais de uma década antes de deixar o grupo em 1996 devido a diferenças criativas.

A polícia informou que a investigação está em curso e prometeu divulgar mais informações à medida que estiverem disponíveis.