hbNews

Faun e Metsatöll chegam este mês para o Odin’s Krieger Fest

Faun e Metsatöll chegam este mês para o Odin’s Krieger Fest

17 de maio de 2018


Faun, da Alemanha, retorna ao Brasil após concorrida turnê em 2016

Ben Wolf/Divulgação

Faun, da Alemanha, retorna ao Brasil após concorrida turnê em 2016

Entre o final de maio e começo de junho, o Odin’s Krieger Fest realiza a Wolfenforest Edition com duas atrações internacionais de peso, com trajetórias de sucesso no meio da música folk/medieval mundial. Faun, o supergrupo da Alemanha e ícone da música medieval, ao lado do Metsatöll, pioneira banda de folk metal da Estônia, se apresentam juntas em Porto Alegre (30/5), Curitiba (31/5) e São Paulo (3/6).

Ainda restam alguns poucos ingressos para as três edições do Odin’s Krieger Fest com Faun e Metsatöll. Em Porto Alegre, estão no 3º lote. Em São Paulo, o mezanino Open Bar está completamente esgotado e prestes a virar do 2º para o 3º lote, com previsão de casa lotada. Em Curitiba, existem poucas unidades de 2º lote.

O Faun volta ao Brasil no melhor momento da carreira. Lançaram em fevereiro deste ano o álbum XV – Best Of, que abrange toda a vitoriosa carreira iniciada no início dos anos 2000 com a mistura da música folclórica pagã com música medieval. Este registro ainda traz uma inédita, ‘Feuer’, que em pouco tempo já se tornou hit e também ganhou uma versão cantada em inglês.

Quem já viu o Faun ao vivo sabe como são únicos em palco, com detalhado jogo de luzes e sonorização perfeita entre todos os instrumentos tradicionais medievais e, vez ou outra, modernizados com samplers.

 

Metsatöll vai estrear em palcos brasileiros neste festival

Erlend Staub/Divulgação

Metsatöll vai estrear em palcos brasileiros neste festival

Odin’s Krieger Fest – Wolfenforest fica ainda mais especial com o Metsatöll, que enfim se apresenta no Brasil. A rusticidade e potência entre o folk e o metal fizeram estes estonianos ganhassem o mundo desde o início de carreira, no final dos 90. Ainda hoje são lembrados como uma das mais originais bandas de folk metal, com precisos flertes ao thrash metal.

A turnê brasileira será um aquecimento para o Faun à extensa agenda de volta à Europa, com cerca de 14 shows entre julho e setembro na Alemanha, Polônia, Holanda e Rússia. Na terra natal, a banda ainda tem mais sete shows especiais com repertório do XV – Best Of.

Já o Metsatöll é um dos destaques no dia 15 de junho do importante festival Zobens un Lemess 2018, na Letônia, ao lado de outras lendas do folk metal, como Moonsorrow, Skyforger, Gods Tower, Cruachan, entre outras.

Edição Wolfenforest acontece em três cidades com música, feira medieval e hidromel

Odin’s Krieger Fest

Edição Wolfenforest acontece em três cidades com música, feira medieval e hidromel