hbNews

Final Disaster: Assista trailer do longa ‘Metal’ que têm música da banda na trilha sonora

Final Disaster: Assista trailer do longa ‘Metal’ que têm música da banda na trilha sonora

1 de março de 2024


A banda Final Disaster entrou para a trilha sonora do longa metragem independente “Metal”. A banda criou uma música exclusiva para o filme. O longa foi produzido pela Maquinário Filmes, e foi lançado o segundo trailer.

Assista:

 

A sinopse do filme é a seguinte: “Após sobreviver a uma terrível catástrofe, Victor se vê em um mundo Pós-Apocalíptico, assombrado pelas memorias do velho mundo e tentado juntar os cacos. Sua jornada o levará a um caminho sem volta. onde ele descobrira o valor da vingança…”

O vocalista Kito Vallim falou sobre mais essa conquista da banda: “O Final Disaster sempre buscou ir além do som… a gente apresenta elementos audiovisuais para criarmos uma verdadeira trilha sonora para a angústia, o medo e o desespero. Quando o Rodney (que participou do nosso festival online ‘Horrorfest And Freakshow’ lá em 2020, com um curta metragem de terror) nos convidou para criar uma trilha para o filme, topamos na hora! Porque é isso que queremos: extrapolar as barreiras do som e levar o medo em todas as suas formas para os mais diversos públicos”.

“Metal” foi dirigido por Rodney Gonzaga Barbosa, com roteiro de Douglas Martins, tem duração de 2h17min, foi filmado em Campinas/SP, e teve sua pré-estreia no último dia 2 de novembro, de 2023 no MIS de Campinas. O elenco conta com Douglas Martins, Larissa Moura, Rodney Gonzaga, Wagner Woelke, Mandi Almeida, Angelo Matos, Lucas Evangelista, Tainá Rodrigues, Barbara Victória, Douglas Gonzaga, Victor Lira, Alex Lanna, Elcio Henrique, Karlos Henrique, Misael Holanda, Samuel Galvão, Orestes Toledo e  Zebedeu dos Reis.

O roteirista Douglas Martins também falou sobre o longa: “O Metal não foi apenas uma grande jornada para Victor (o protagonista dessa narrativa) mas devo dizer que foi uma extensa jornada para todos nós que fizemos parte desse maravilhoso projeto, foram meses de muita dedicação e aprendizado. Eu e o Rodney (diretor) sabíamos que seria difícil trabalhar em um longa-metragem como o Metal, afinal, no início dessa produção tudo o que tínhamos era uma câmera e muita força de vontade. O Metal foi um projeto que de fato testou os nossos espíritos e a nossa vontade, pois, assim como nessa trama vocês verão Victor tentando se adaptar à um mundo totalmente novo e caótico, nós estávamos tentando nos adaptar à pandemia do COVID-19 e as diversas consequências da mesma. Além disso, o Metal nos explicitou as diversas dificuldades que podemos encontrar durante as etapas de produção de um filme, além de lidar com elas. Sou grato aos perrengues que tivemos que passar com o Metal, pois agora temos uma ideia de como evitá-los em futuros trabalhos. Dito isso, nos sentimos ainda mais empolgados e preparados para as próximas produções da Maquinário Filmes.

Sou grato também às pessoas que conhecemos ao decorrer desse caminho, ao Rodney, aos nossos amigos de São Paulo que percorreram mais do que só alguns quilômetros para vir somar com a gente, e aos nossos amigos próximos que suaram conosco durante as gravações e com todos aqueles que nos ensinaram cada vez mais sobre esse mundo que é o cinema de guerrilha”.

Para mais informações, siga as páginas da Maquinario Filmes:

https://www.facebook.com/maquinariofilmes

https://www.instagram.com/maquinario_filmes/

O lançamento mais recente do Final Disaster foi “Scream Inside”, primeira gravação autoral com a formação atual – antes eles haviam lançado o cover de “In The Shadows” hit da banda finlandesa de Rock Pop, The Rasmus (que faz parte de seu álbum, o “Dead Letters” de 2003, sucesso no mundo todo).

Ouça “Scream Inside”:

 

Para quem ainda não ouviu, esta é a versão de “In The Shadows”:

 

Muito em breve a banda terá novidades musicais para revelar, assim como outros planos para 2024.

A formação do Final Disaster traz Kito Vallim (vocal), Babi Bueno (vocal/teclados), Rodrigo Alves (guitarra), Caio Garibaldi (guitarra), Felipe KBÇA (baixo) e Bruno Garcia (bateria).

 

Acompanhe o Final Disaster em seus canais oficiais:

www.facebook.com/FinalDisaster        

www.instagram.com/finaldisasterofficial   

www.twitter.com/finaldisaster_   

https://www.youtube.com/@FinalDisasterOfficialChannel