hbNews

Firewind lança video clipe para ‘Welcome to the Empire’

Firewind lança video clipe para ‘Welcome to the Empire’

30 de abril de 2020


Os ícones do power metal Firewind orgulhosamente apresentam seu novo videoclipe / single, “Welcome To The Empire”. A música marca o segundo single retirado do próximo álbum “Firewind” (que será lançado no dia 15 de Maio).

O videoclipe foi dirigido por Panagiotis Kountouras, VFX e pós-produção realizada pela Media Distribution Partners.

O guitarrista Gus G. comentou: “Welcome To The Empire” é a faixa de abertura do álbum e uma escolha óbvia para um single. Fazer o vídeo foi um trabalho contínuo e sempre esteve em andamento, quando filmamos a apresentação da banda em Janeiro. No entanto, queríamos misturar efeitos visuais futuristas para a história e, como sou um grande fã de filmes de ficção científica, queria incorporar algo nesse sentido. Nosso diretor Panagiotis Kountouras surgiu com o conceito e contamos com a ajuda da MDP, uma empresa de efeitos visuais de Hollywood, CA. A história se passa em uma distopia, onde a humanidade se rendeu à Nova Ordem Mundial. Dois cyborgues estão jogando com o futuro da humanidade em um jogo de xadrez. Cada jogada tem consequências e a tecnologia será a única vencedora. Foi uma produção realmente desafiadora, mas adoramos o resultado final. Nós esperamos que você também!”

O Firewind anunciou recentemente sua nova formação, que agora conta com Herbie Langhans (Avantasia) nos vocais. O primeiro single do novo álbum, “Rising Fire” (lançado em 20 de março) provou ser a introdução perfeita para a nova formação, uma vez que foi recebida com elogios da crítica e deixou os fãs animados com o que está por vir. “Firewind” o novo álbum, será lançado no dia 15 de Maio.