hbNews

Flames Of Fire: grupo sueco lança ‘Tears Of Freedom’, single de apoio a Ucrânia

Flames Of Fire: grupo sueco lança ‘Tears Of Freedom’, single de apoio a Ucrânia

10 de março de 2022


Comovido pela situação atual no europeu, o grupo sueco Flames Of Fire uniu forças para o lançamento do single “Tears Of Freedom”, uma canção de apoio a nação ucraniana.

Através de um comunicado oficial, a banda informou que “de acordo com as coisas que estão acontecendo agora no mundo e especialmente para nós que vivemos na Europa e nossos queridos amigos e fãs ucranianos de Heavy Metal e Hard Rock e aqueles que vivem nesta situação de guerra, nós desejamos compartilhar nosso amor e suporte com a música “Tears Of Freedom” “.

Christian Liljegren (vocal) tem lançado álbuns na Ucrânia desde meados dos anos 1990 com o Narnia (sua outra banda), e desde então tem mantido bom contato com os fãs desta região, mesmo nesses tempos difíceis. Quando viu a situação da fronteira de guerra na televisão, onde famílias se separaram para (talvez) nunca mais se verem novamente, o coração de Christian foi tocado e então a letra de “Tears Of Freedom” foi composta com o objetivo de, nas palavras do músico “trazer esperança para um dia melhor e que possamos apoiar uma organização de caridade para ajudar todos esses refugiados”.

Com composição a cargo de Mats-Åke Andersson (guitarrista e co-fundador do Flames Of Fire) e produção e arranjos básicos por Hubertus Liljegren, “Tears Of Freedom” ainda teve participação de outros nomes do cenário sueco tal como Hocky Nyström (guitarrista da banda Torch) que gravou os vocais de Christian Liljegren e  o guitarrista do Neptune, Anders Olsson, que registrou imagens para o videoclipe da canção.

Escute o single “Tears Of Freedom” em sua plataforma digital favorita:

https://orcd.co/tears-of-freedom

Line-up:

Christian Liljegren – Vocais
Mats-Åke Andersson – Violões e baixo
Hubertus Liljegren – Teclados e Loops de bateria

O álbum auto intitulado de estreia do Flames Of Fire tem lançamento previsto para o dia 18 de março em CD via Melodic Passion Records e nas plataformas digitais com distribuição da Sound Polution.