hbNews

Fleshgod Apocalypse lança obra-prima cinematográfica do single ‘Monnalisa’

Fleshgod Apocalypse lança obra-prima cinematográfica do single ‘Monnalisa’

27 de fevereiro de 2020


Fleshgod Apocalypse, banda de symphonic death metal italiana, apresentou um novo e impressionante videoclipe cinematográfico para o mais recente single da banda, “Monnalisa”.
“Monnalisa” é destaque no álbum elogiado pela crítica de 2019, Veleno, que agora está disponível na Nuclear Blast. O vídeo foi produzido por Void n ‘Disorder, dirigido por Giovanni Bucci (Korn) e filmado por Francesco Pennica. Os créditos completos podem ser encontrados na descrição do vídeo no YouTube.

Francesco Paoli diz:
“Monnalisa é verdadeiramente experimental, mas, ao mesmo tempo, uma das melhores músicas que já escrevemos. Ele se destacou entre as outras faixas de ‘Veleno’ desde o seu lançamento, tornando-se um clássico instantâneo para nossos fãs. Eu acredito que o que torna este item tão especial para todos é que a ideia de “envenenamento”, que está no centro de nosso álbum “Veleno”, está ligada ao amor. Até o mais nobre dos sentimentos pode se tornar tóxico se, de repente, perdermos nossa identidade, deixando nossa mente e alma escravizadas por outra pessoa. No final, só podemos amar alguém de verdade se encontrarmos uma maneira de amar a nós mesmos primeiro. Esta é uma das mensagens mais significativas escondidas dentro do nosso álbum. Por isso, sentimos a necessidade de enfatizar ainda mais esse vídeo.
Quando criei o conceito por trás do vídeo, todos concordamos que apenas alguém como Giovanni Bucci (Korn, Oddko), que dirigiu nosso vídeo anterior ‘Sugar’, poderia ter lidado com isso da maneira que desejávamos. O resultado final é um vídeo cinematográfico que parece tão bom quanto um filme de moda high-end, com valores de produção incríveis e imagens não convencionais, inspiradas principalmente pela herança histórica da moda e arquitetura italianas, mantendo alguns aspectos de horror.
Giovanni e eu nos conhecemos há muito tempo e colaboramos com a banda dele Oddko. Eu sou um grande fã de todo o seu trabalho como um artista completo. Ele e todas as mentes criativas da equipe do Void ‘N Disorder, como a extraordinariamente talentosa diretora de arte Paola Rocchetti e o colorista de alto nível Gabe Sanchez (Post Malone, Usher, Camila Cabello) transformaram um monte de ideias legais em uma alucinante peça de arte.”

Giovanni Bucci acrescenta:
“Meu objetivo com este videoclipe era provar que você pode fazer algo elegante e elegante e ainda ser metal pra caralho. Eu queria me afastar dos estereótipos de vídeos de metal e, como somos todos italianos, achei interessante juntar imagens do Death Metal a elementos da cultura clássica italiana, com sofisticação, elegância e estilo. Além disso, é sempre um prazer trabalhar com esses caras e com Francesco, que toca bateria no próximo álbum do Oddko e também aparece nos próximos videoclipes, que serão lançados em breve. ”