hbNews

Fortell explora profunda narrativa lírica com o novo single “Of Recent Times, Pt. 2”

Fortell explora profunda narrativa lírica com o novo single “Of Recent Times, Pt. 2”

7 de dezembro de 2023


A Fortell reforça seu nome no cenário da música pesada brasileira, com o lançamento do mais recente single “Of Recent Times, Pt. 2”. A canção abrange diversas vertentes dentro do Metal, resultando em uma música com melodias fortes que servem de base para histórias épicas e liricamente aprofundadas. O novo single do Fortell está disponível em todas as plataformas de streaming.

Ouça “Of Recent Times, Pt. 2”:

Abordando o profundo significado lírico e artístico da composição, a banda revela: “‘Of Recent Times, Pt. 2’ é uma música muito próxima do Power Metal, com dobras de baixo e bumbo da bateria, dobras de guitarras em terças, grandes melodias de voz e momentos épicos. Por ela ser a segunda parte desse início de história do álbum I, ela ainda possui diversas familiaridades com a primeira parte, ‘Of Recent Times, Pt. 1’. Porém, ela começa a apresentar elementos, tanto na letra quanto no instrumental, que remetem mais à aventura fantástica na qual o personagem principal está embarcando. Ele, que se encontrava sem saída no primeiro capítulo, agora encontra uma luz no fim do túnel, uma nova possibilidade de caminho. O protagonista havia notado, na faixa anterior, uma música que tocava no bar e que lhe parecia familiar. A sensação passada pela música volta sozinha à sua mente e o convida para uma jornada em terreno desconhecido. Seria essa uma ilusão da sua mente, um sonho? Ou realmente há alguma conexão entre seus pensamentos e a melodia, que, mesmo com a ausência de poesia, revela uma mensagem tão direta?”.

Em um cenário mais amplo, além do single e indo para o vindouro álbum da banda, que será lançado em um futuro não muito distante, o grupo adiciona: “O Fortell aborda temas de natureza humana, com um universo fantástico. Esse primeiro álbum traz reflexões, principalmente, sobre a forma com que nós lidamos com nosso tempo, no sentido de saber usá-lo para coisas positivas. A história foi criada a partir de alusões das histórias experienciadas pelos membros da banda, com inspirações indiretas de obras literárias que gostamos, sendo elas de fantasia ou até mesmo biografias de grandes artistas, jogos, musicais e álbuns conceituais de diversos gêneros musicais”.

Fortell

Com influências de nomes como Kamelot, Wintersun, Primal Fear, Rhapsody e Dream Theater, o Fortell prima por mesclar gêneros que cada integrante ouve e absorve, criando uma identidade única. O grupo é formado por Cinthia Mara (vocal), Gabriel Ingles (baixo), Leo Narxx e Giovane Pilar (guitarras) e Johan Wodzynski (bateria).

Os singles lançados até o momento são os primeiros passos de uma jornada promissora de um grupo que busca enriquecer sua obra com diversas referências e entregar ao público uma música pesada, com melodias e uma história envolvente. Para ficar por dentro das novidades, siga o grupo nas redes sociais: @fortellofficial.

Mais detalhes: https://linktr.ee/Fortell

Foto: Cleisson Passoni