hbNews

Gaahls WYRD anuncia novo mini-álbum e compartilha o primeiro single

Gaahls WYRD anuncia novo mini-álbum e compartilha o primeiro single

23 de setembro de 2021


Formação esotérica de dark metal, Gaahls WYRD, lançará seu mini-álbum de cinco músicas, ‘The Humming Mountain’, via Season of Mist em 5 de novembro! Em conjunto, a banda compartilha a faixa-título do mini-álbum, que pode ser ouvida acima.

As pré-vendas de ‘The Humming Mountain’ já estão disponíveis na loja AQUI.

“Gosto do conceito de um mini-álbum em vez de um EP”, diz Gaahl. “Gosto do formato de um mini-álbum. Antigamente, bandas como Hellhammer e Celtic Frost usavam esse formato. O público obtém mais com este formato. Para mim, é mais sério do que apenas algumas faixas. Além disso, o conceito de The Humming Mountain não é grande o suficiente para um álbum completo. O conceito era algo que eu precisava tirar da minha cabeça”.

Três das faixas de ‘The Humming Mountain’ foram originalmente programadas para aparecer em ‘GastiR – Ghosts Invited’, mas foram eventualmente arquivadas quando Gaahl determinou que elas não se encaixavam conceitualmente com o resto das faixas do álbum. Na verdade, sem deixar boas ideias morrerem na proverbial videira, Gaahl trabalhou com o guitarrista Lust Kilman (Ole Walaunet) e o produtor Iver Sandøy para remodelá-las.

Por meio do processo criativo e da invenção engenhosa, “Awakening Remains – Before Leaving”, “The Dwell” e a faixa-título nasceram de novo para ‘The Humming Mountain’. Os suportes de livro introspectivos do mini-álbum – abrindo o épico “The Seed” e o filme mais próximo “The Sleep” – vieram durante e depois, uma música para lembrar os ouvintes de que paciência é uma virtude e outra para enviá-los a uma cogitação onírica.

Faixas:
1. The Seed (09:12)
2. The Humming Mountain (04:46)
3. The Dwell (05:01)
4. Awakening Remains – Before Leaving (07:18)
5. The Sleep (03:00)
Total: 0:29:17

Formação:

Gaahl (Kristian Espedal)  – vocal
Lust Kilman (Ole Walaunet) – guitarra
Eld (Frode Kilvik) – baixo
Spektre (Kevin Kvåle) – bateria