hbNews

Gatecreeper lança novo single ‘Masterpiece Of Chaos’

Gatecreeper lança novo single ‘Masterpiece Of Chaos’

17 de abril de 2024


O novo single do Gatecreeper intitulado ‘Masterpiece of Chaos’ desperta a real forma do que a banda propõe fazer com sua música e seu estilo peculiar de death metal. O vocalista Chase Mason comenta: “Masterpiece of Chaos’ é uma visão cheia de pesadelos de um espelho quebrado com uma criatura imensa que vive entre os fragmentos desta teia de vidros. Musicalmente ela é um contraste e complementa a aproximação mais melódica que colocamos em algumas outras músicas.”

Ouça ‘Masterpiece of Chaos’ em todas as plataformas agora: 
https://gatecreeper.bfan.link/MOC

Pré-venda/pré-salve Dark Superstition:
https://gatecreeper.bfan.link/dark-superstition

GATECREEPER – Dark Superstition
Data Lançamento: 17 Maio 2024

01 – Dead Star
02 – Oblivion
03 – The Black Curtain
04 – Masterpiece of Chaos
05 – Superstitious Vision
06 – A Chilling Aura
07 – Caught in the Treads
08 – Flesh Habit
09 – Mistaken For Dead
10 – Tears Fall From the Sky

“Dark Superstition”, do Gatecreeper, está liderando uma nova onda de death metal americano. O terceiro álbum de estúdio e seu álbum de estreia pela Nuclear Blast Records se mostra mais conciso, melódico e memorável do que qualquer outro álbum que já lançaram. É um momento crucial que vê o vocalista Chase H. Mason, os guitarristas Eric Wagner e Israel Garza, o baterista Matt Arrebollo e o baixista Alex Brown traçando seu próprio caminho.

“Dark Superstition” lida com o sobrenatural, predição, medo do desconhecido e confiança na magia ou no acaso. “Muitas das músicas incorporam ideias sobrenaturais com minhas próprias experiências”, diz Mason. “Mas o próprio título é uma referência às Montanhas da Superstição no nosso estado natal, Arizona. É uma bela cadeia de montanhas cercada por tragédias e lendas de fortunas escondidas.”

“Dark Superstition” avança rapidamente de uma paisagem sonora brutal para a próxima, cada estrutura sonora evocando sua própria emoção e paisagem. Para aprimorar seu jogo desta vez, o Gatecreeper uniu forças com o baterista/compositor Fred Estby, dos titãs do death metal sueco Dismember, cujas influências podem ser ouvidas por todo o álbum. “Dark Superstition” foi gravado no God City Studios em Salem, MA, com o guitarrista do Converge, Kurt Ballou, que também mixou o álbum.

Mais sobre Gatecreeper:
Formado em 2013, o Gatecreeper passou a última década conquistando fãs nos cenários do metal, punk e hardcore. Seu EP autointitulado de 2014 estabeleceu credibilidade instantânea como divulgadores da forma old-school do death metal. A banda assinou contrato com a Relapse, lançando seu aclamado álbum de estreia “Sonoran Depravation” (2016), seguido por “Deserted” (2019). Ao longo dos anos, eles fizeram turnês com Cannibal Corpse, Power Trip, Obituary, Municipal Waste e mais.

Gatecreeper é:
Chase H. Mason | Vocais
Eric Wagner | Guitarra
Matt Arrebollo | Bateria
Israel Garza | Guitarra
Alex Brown | Baixo

Mais informações:
www.gatecreeper.com/
https://www.instagram.com/gatecreeper
https://www.tiktok.com/@gatecreeperaz 
www.twitter.com/gatecreeper
www.youtube.com/channel/UCeDmZEZRDSmVryX8qRacwrA